Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias

DENÚNCIA

Mauro quer que PF investigue Silval por compra de apoio

01 Set 2010 - 08:01

De Brasília - Marcos Coutinho e Vinícius Tavares

A coligação Mato Grosso Melhor Para Você ingressa hoje na Polícia Federal com um pedido de investigação para apurar denúncias de compra de apoio feitas por lideranças do interior contra o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela aliança Mato Grosso em Primeiro Lugar. A coligação Mato Grosso Melhor pra Você é encabeçada pelo candidato do PSB ao governo do Estado, Mauro Mendes.


“Recebemos denúncias verbais, que consideramos graves, de pessoas que receberam propostas para apoiar o candidato do PMDB em troca de vantagens e benefícios. Isto é muito grave”, declarou o advogado Paulo Zamar Taques, da assessoria jurídica de Mendes.

Conforme o Olhar Direto havia publicado, o socialista inicialmente declarou que iria representar o governador no Ministério Público Eleitoral (MPE). Mas, a assessoria jurídica de Mendes optou em pedir abertura de inquérito na PF.

Questionado pela reportagem do Olhar a respeito das supostas propostas feitas por SIlval, Taques citou o fornecimento de 30 mil litros de combustível e de emulsão asfáltica em ruas de municípios do interior.

“Como não somos levianos, decidimos pedir uma investigação à autoridade policial competente, ou seja, à Polícia Federal. Como não temos provas, apenas denúncias verbais, queremos que a Polícia Federal investigue os casos que vamos denunciar amanhã pela manhã, às quais reputo como gravíssimas”, enfatiza Zamar Taques.

Leia também:

Mendes aciona Silval no MPE por compra de apoio a prefeitos
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet