Olhar Direto

Domingo, 23 de junho de 2024

Notícias | eleições 2012

eleições 2012

Wallace chama Tião da Zaeli de incompetente e aponta dívida

Foto: Victor Cabral - Olhar Direto

Wallace Guimarães

Wallace Guimarães

O candidato a prefeito de Várzea Grande, deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB), afirmou em entrevista ao Olhar Direto que ‘não há dívida impagável, o que existem são gestores incompetentes para geri-las’.


A declaração do candidato é alusiva à fala adotada sistematicamente pelo atual prefeito e candidato a reeleição Sebastião Gonçalves (PSD), o Tião da Zaeli, de que o município possui atualmente uma dívida impagável deixada pelos ex-gestores.

Wallace tira mérito de Zaeli e diz que ele é o culpado pela perda do PAC
Wallace Guimarães assume liderança na disputa pela Prefeitura de VG
Tião da Zaeli e aliados culpam família Campos por atraso em Várzea Grande

Mesmo com dívida 'impagável', Zaeli crê em futuro bem melhor para VG

“O Tião já mostrou que não tem competência para administrar a cidade está lá há anos e nada fez. Ele tem que ver que o município não é a empresa dele e que neste tipo de gestão ele tem que servir o povo. Se há uma dívida tem que ser renegociada. Não falavam que a dívida externa do Brasil era impagável? Ta faltando é competência”, disparou.

A dívida "impagável" ´citada por Tião da Zaeli em seus discursos gira em torno de R$ 322 milhões e segundo ele foi contraída ao longo das administrações anteriores.

Wallace disputou a última eleição com o prefeito cassado Murilo Domingos (PR) e perdeu o pleito por pouco mais de 500 votos. Agora ele tem como principais oponentes o vice de Murilo, Tião da Zaeli e a ex primeira dama do município, Lucimar Campos (DEM), esposa do senador Jayme Campos.

Histórico eleitoral de Várzea Grande

A eleição na cidade é considerada crucial para a família Campos se manter no poder. Pois, Jaime encerra mandato de senador em 2014. Tanto ele como seu irmão, deputado federal Júlio Campos (DEM) foram prefeitos da cidade e governadores de Mato Grosso. Júlio também já foi senador.

Jaime foi prefeito entre 1997 e 2004. De lá para cá, a família Campos só perdeu a prefeitura nas disputas eleitorais. Em 2004, foi para Murilo Domingos (então PPS) com o deputado estadual Walace Guimarães, então no DEM. Na mesma eleição, o candidato da família era o deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas, Campos Neto, que saiu da disputa há menos de um mês.

Em 2008, Murilo foi à reeleição e ganhou de Júlio Campos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet