Olhar Direto

Domingo, 23 de junho de 2024

Notícias | eleições 2012

disputa renhida

Lúdio Cabral e Guilherme Maluf deixam explícita briga por espaço e eleitorado nas próximas semanas

Lúdio Cabral e Guilherme Maluf deixam explícita briga por espaço e eleitorado nas próximas semanas
Em uma prova do acirramento da eleição em Cuiabá nas próximas duas semanas, PT e PSDB disputam voto a voto como levar no dia 7 de outubro os candidatos Lúdio Cabral ou Guilherme Maluf ao segundo turno. Os dois concorrentes são o segundo e terceiro colocados nas pesquisas do instituto Access Brasil, parceiro do Olhar Direto na eleição.


Uma prova deste panorama entre petistas e tucanos e seus aliados sobre o ambiente eleitoral será visto nesta sexta-feira e sábado. Enquanto hoje os petistas fazem a festa no horário de almoço com a visita do vice-presidente Michel Temer (PMDB) para pedir voto para Lúdio Cabral na Praça 8 de abril, os tucanos vão “ocupar” o local com bandeiraços neste sábado.

Lúdio Cabral pede foco nas propostas, mas Carlos Brito ‘martela’ sobre legalização de drogas e aborto
Guilherme Maluf retoma agenda intensa de campanha na reta final

A avaliação já é consensuada entre auxiliares diretos, como no caso dos candidatos a vice-prefeito, que já enxergaram a paisagem eleitoral que se aproxima.

Companheiro de chapa de Lúdio, advogado Francisco Faiad (PMDB) fala deste acirramento visível dos bastidores políticos. “Vamos fortalecer o trabalho que estamos fazendo, com carreata, arrastão, passeata. Vamos fazer carreata no setor sul domingo. Vamos andar e pedir voto”, afirma. Ele disse desconhecer a “ocupação da praça”.

O também advogado João Celestino (DEM) foi no mesmo tom de disputa rumo ao segundo turno. “É reta final, sprint final. Espero que a dignidade dos cuiabanos supere a fala macia e a arrogância”, critica ao martelar características negativas correntes na disputa, respectivamente, para Lúdio Cabral e Mauro Mendes (PSB).

“Nós vamos estar lá. A praça é democrática. Vamos ver quem tem mais café no bule, como diz Jayme Campos”, acrescenta. “A disputa é no voto, por espaço, na mídia, corpo a corpo e vamos com tudo. Mas não é vale um vale tudo, como alguns candidatos. É tudo por Cuiabá”.

Com relação às críticas negativas de adversários na campanha em Cuiabá, como no caso da má gestão da saúde com as Organizações Sociais de Saúde (OSS) que pode respingar em Lúdio, Faiad repete o que o candidato explicou nesta semana no debate do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT).

“Estamos prontos para defender qualquer questão. Lúdio já deixou claro para o governador. No dia que fechamos a coligação, ele já falou para o Silval que não concorda com a OSS e que em Cuiabá quer tratar a saúde com o SUS. O governador vai dar toda a atenção e repassar recursos, como faz aos transferir R$ 4 milhões para cuidar da saúde”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet