Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | eleições 2012

Disputa parelha

Alinhamento virou discurso do PMDB do momento acirrado em Cáceres

Foto: Reprodução

Alinhamento virou discurso do PMDB do momento acirrado em Cáceres
O discurso de alinhamento da disputa em Cuiabá ganhou também o interior de Mato Grosso. O candidato do governador Silval Barbosa, Francis Maris Cruz, ambos do PMDB, tratou de colocar o tema na roda eleitoral, em carreata no sábado em Cáceres.


Na cidade, o concorrente da sigla é o PSD, do médico Leonardo Albuquerque, em uma aliança do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, cuja sigla indicou o vice.

Juiz de Cáceres defende igualdade na divulgação das eleições na mídia
Candidato em Cáceres copia projetos de prefeito assassinado Celso Daniel

"Esses apoios políticos, tanto na esfera estadual como federal, serão fundamentais para conseguirmos aprovar projetos e angariar recursos que vão ser aplicados integralmente para melhorar os índices de qualidade de vida do povo cacerense. Sem esse alinhamento a cidade fica isolada, temos que acabar com essas brigas políticas", pediu Francis em fala para militantes e população em geral.

Ao passar sábado por Cáceres, o governador atestou apoio "total e irrestrito" à eventual administração de Francis, caso eleito. Ele destacou as qualidades do peemedebista como administrador, pois é um dos maiores revendedores de motos do Norte e Centro-Oeste do Brasil. Em contrapartida, o médico Leonardo tem boa aceitação entre classes populares pelo trabalho profisisonal que desenvolve e pelo fato de ser jovem.

O senador Cidinho dos Santos, e o deputado federal Carlos Bezerra também participaram do ato, cuo total de veículo somou 2 mil, de acordo com a assessoria.

Atualmente, de acordo com a última pesquisa Gazeta Dados, divulgada na quarta-feira passada, Francis está em empate técnico com Leonardo, com 42% dos votos na modalidade estimulada, seguido por Edinho Mendes (PT), com 1%. O peemedebista cresceu 13 pontos entre a pesquisa do mesmo instituto realizada em 9 e 10 de agosto.

A pesquisa foi realizada dias 15 e 16 de setembro, com 400 eleitores e tem margem de erro de 4,5%. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) com o número 00277/2012.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet