Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias | eleições 2012

eleição

Maluf acusa grupos de Mendes e Lúdio de estarem visando eleições 2014

Foto: Lucas Bólico - OD

Maluf acusa grupos de Mendes e Lúdio de estarem visando eleições 2014
O candidato a prefeito pelo PSDB em Cuiabá, Guilherme Maluf, acusa os grupos políticos que sustentam Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT) de estarem preocupados com a eleição estadual em 2014 e usando a disputa em Cuiabá pensando no futuro pleito.


Guilherme Maluf tentará polarizar com Lúdio e Mendes na reta final da disputa
Wilson Santos e Galindo são coisas do passado, afirma Guilherme Maluf

“A eleição de 2014 é outra coisa, eu não vou ser candidato, meu partido provavelmente não terá candidato, e tem os dois grupos ai já pensando em 2014”, aponta o postulante tucano.

“de um lado Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) e do outro Silval Barbosa (PMDB), o PT e Eder Moraes (PR), que é o maior coordenador de campanha dos últimos tempos”, afirmou.

Em entrevista ao Olhar Direto, Maluf admitiu também ter reduzido o ritmo da campanha. “Eu admito que a minha estrutura, eu tive problemas, fiz um enxugamento. Eu prefiro fazer um enxugamento e cumprir os compromissos do que chegar no final e não cumprir”, alega.

“A campanha está menor, mas temos nossas atividades nas ruas e vamos focar num bom programa de televisão, nos debates, vou em todos os debates”, completa.

Nesta reta final, Maluf adiantou que vai adotar cada vez mais a tática eleitoral de enfrentamento com Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT), dois dos seus principais adversários em uma tentativa de tirar-lhes votos.

“Nós vamos polarizar com os dois, chegamos à conclusão. Polarizar com um só é besteira. Dá para tirar votos dos dois porque nenhum deles têm votos consolidados”, calcula. “Os dois são frágeis, dá para questionar, apontar falhas e incoerências”, cita, sem dar maiores detalhes.

A tendência de segundo turno ficou mais evidente com a sexta e mais recente pesquisa do Instituto Access Brasil, publicado em parceria com o Olhar Direto nesta segunda-feira.

Nela, na modalidade estimulada, o candidato do PT passou a liderar pela primeira vez a corrida eleitoral em Cuiabá, mais em função da queda de Mauro do que em ascensão do petista.

Lúdio Cabral tem 26,82%, Mauro Mendes, 22,24% e Guilherme Maluf (PSDB), 15,69%. O candidato do PSB caiu cerca de 10%. A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 23 de setembro e está registrada na Justiça Eleitoral sob número TSE – MT 00375/2012, com 800 entrevistas em 94 bairros da capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet