Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | eleições 2012

Bate rebate

Eder diz que Mauro judicializa eleição sobre impugnação de uma pesquisa

Eder diz que Mauro judicializa eleição sobre impugnação de uma pesquisa
O ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes Dias, acusa o candidato Mauro Mendes (PSB) de judicializar a campanha eleitoral e tumultuar o processo democrático. A declaração foi uma resposta ao assessor jurídico da “Um Novo Caminho para Cuiabá”, José Antônio Rosa, que adiantou ao Olhar Direto que irá pedir a impugnação da pesquisa Vox Populi por conta da declaração de Eder em entrevista à Rádio Mix nesta semana.


Advogado de Mauro Mendes pede impugnação de pesquisa e diz que ex-senador Antero é grande homem
Novos institutos de pesquisas que fizeram registros para Cuiabá são acusados de cometer fraude

“Eles perderam o senso da realidade, querer impugnar pesquisa eleitoral porque emiti opinião pessoal. Não tenho acesso a pesquisa eleitoral nenhuma, mas posso pedir obviamente ou sugerir inclusão de questionamentos. Estão com medo de que?”, questiona.

“Se perguntarem quem comprou votos no primeiro turno e está comprando no segundo turno, bateu tremedeira?”, ironiza. “A grande verdade é que a população cuiabana está com uma ‘bola de arame na garganta’. Ninguém engoliu o que houve no primeiro turno”, afirmou.

Novas denúncias e força nacional

Eder declara ainda que é preciso denunciar escândalos que, segundo ele, acontecem nos bairros de Cuiabá. “Temos filmagens e estamos com 300 homens nas ruas acompanhando tudo e catalogando os abusos. Várias lideranças filmaram abusos econômicos e vamos denunciar todas”, ventila.

Eder defende, inclusive, a convocação da força nacional para auxiliar na condução da eleição na capital. “Esse é um posicionamento meu e eu vou passá-lo ao governador do Estado”, afirma.

Pedido de impugnação

Advogado da “Um Novo Caminho para Cuiabá”, José Antonio Rosa afirmou em entrevista ao Olhar Direto que irá pedir a impugnação da pesquisa Vox Populi com na entrevista convedida por Eder nesta semana na Rádio Mix FM.

Na entrevista, Moraes afirma que o instituto Vox Populi está fazendo um levantamento eleitoral e, dentre as perguntas, questionando ao eleitor em quem ele votou no primeiro turno, se ele acha que houve compra de votos e quem ele acha que comprou votos.

“Nós temos a pesquisa Vox Populi que virá a público em breve e ela mostra claramente o que houve no processo eleitoral no primeiro turno. Porque lá nós colocamos: em quem, além de pesquisar o voto no segundo turno, nós também estamos pesquisando em quem o cidadão votou no primeiro turno e a sociedade vai conhecer esses números e tenho certeza que vai se revoltar mais ainda. Também na pesquisa nós colocamos com muita clareza se o cidadão entendia que houve compra de voto no primeiro turno e a quem o cidadão atribui essa compra de votos no primeiro turno, também a sociedade vai ficar estarrecida com o número de pesquisados que dizem quem comprou votos no primeiro turno”, declarou Moraes Dias na abertura da entrevista no primeiro bloco.

A assessoria jurídica de Mauro indaga como Eder sabe do resultado da pesquisa que ainda não foi divulgada. “Ele ainda diz na pesquisa que a resposta vai ser surpreendente, mas como ele sabe se a pesquisa ainda está em campo?”, questiona Rosa. Para a assessoria jurídica de Mauro, esse é um indício de que o levantamento foi feito para beneficiar a candidatura petista.

Rosa também pede a impugnação do registro de três institutos de pesquisa, que segundo ele são ligados ao PT e não divulgaram resultados em Cuiabá no primeiro turno. São eles: Instituto Realidade, Full Marketing Instituto e Rose Mary Moreno de Araújo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet