Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | PodOlhar

ASSISTA O PODOLHAR

José Riva cita arrependimento e profetiza: ‘se fosse candidato hoje, seria votado sem sair de casa’

Foto: Reprodução/PodOlhar

José Riva cita arrependimento e profetiza: ‘se fosse candidato hoje, seria votado sem sair de casa’
Após dez anos de ‘aposentadoria’ da vida política, o ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), José Riva, deixou a falsa modéstia, e afirmou que, caso decidisse disputar um mandato eletivo novamente, seria votado e eleito sem nem sair de casa para fazer campanha. Avaliou que os mais de 20 anos como prefeito e deputado fizeram com que liderasse um grupo consolidado, mesmo que distante do poder.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O EX-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, JOSÉ RIVA:


As declarações foram dadas ao PodOlhar, já disponível no Youtube e principais plataformas de áudio, como Spotify.

“Me elegeria deputado estadual mais dez vezes. Vou deixar a humildade de lado e dizer que se eu fosse candidato hoje, não tenho dúvidas, que seria votado sem sair de casa. Não menosprezando, mas eu construí um grupo político. E construir um grupo é passar a ter confiança. Hoje de manhã já recebi diversos telefones de Aripuanã, Água Boa, Primavera, Campos Novo, antes da 7h. Pedem para eu voltar, mas eu tomei uma decisão, meu ciclo político passou”, afirmou aos jornalistas Airton Marques e Arthur do Santos Silva.

Ainda na entrevista, Riva garantiu que se arrependeu dos crimes cometidos. Antes mesmo de deixar a política, em 2014, foi alvo de operações como a Arca de Noé e Ararath – que resultou na sua primeira prisão.

Depois de sair da ALMT, foi preso três vezes seguidas em 2015, chegando a ficar mais de seis meses na prisão. Em 2020 firmou acordo de delação premiada, relatando diversos esquemas de corrupção no estado e se comprometendo a devolver R$ 92 milhões aos cofres públicos no prazo de dez anos.

“Quero dizer ao povo mato-grossense que eu não me orgulho de tudo que fiz, mas eu me orgulho de muitas coisas boas que eu deixei e me arrependo das erradas. Sabe? Sou um cidadão que, desde quando eu saí do presídio, eu fui buscar em Deus um conforto, encontrei esse conforto e, graças a Deus, estou com a minha consciência aliviada de poder contribuir com a justiça e, ao mesmo tempo, pagar pelas coisas erradas. E eu já colhi muito pelas coisas certas que eu fiz”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet