Olhar Direto

Sábado, 24 de agosto de 2024

Notícias | PodOlhar

NO PODOLHAR

Paulo José afirma que assassinato da ex-presidente do Sanear gera insegurança no grupo político e cobra Justiça

Foto: Reprodução/PodOlhar

Paulo José afirma que assassinato da ex-presidente do Sanear gera insegurança no grupo político e cobra Justiça
Durante participação no PodOlhar, do Olhar Direto, o candidato a prefeito de Rondonópolis, Paulo José (PSB), expressou profunda preocupação com a falta de resolução do assassinato de Terezinha Silva de Souza, ex-presidente do Sanear, ocorrido em janeiro de 2021. A violência brutal do crime e a ausência de respostas concretas geram, segundo o candidato, um sentimento de insegurança no grupo político e na sociedade como um todo.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O CANDIDATO A PREFEITO DE RONDONÓPOLIS, PAULO JOSÉ:



Terezinha Souza foi atingida por sete disparos de arma de fogo na manhã de 15 de janeiro de 2021, enquanto se dirigia ao trabalho em sua caminhonete. Dois homens, em uma motocicleta vermelha, a seguiram e realizaram os disparos na Rua Major Otávio Pitaluga, no centro de Rondonópolis. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista que a acompanhava sofreu apenas ferimentos leves.

Paulo José destacou a importância de esclarecer as motivações do crime, ressaltando que, embora muito se especule sobre motivações políticas, ele acredita que o crime possa estar relacionado a questões de gestão dentro do Sanear, e não a uma disputa política direta. "A Terezinha não era sucessora do Pátio. Ela era uma pessoa mais gestora, mais de grupo, mas não tinha desejo nem visibilidade política, então não foi por esse caminho, foi por alguma situação de gestão".

A sensação de insegurança é agravada pela demora na elucidação do caso. Segundo Paulo José, embora um dos suspeitos esteja preso, ainda não há clareza sobre os reais mandantes e as circunstâncias que levaram ao assassinato. "Até hoje a gente está assustado ainda. Porque assim, quando você elucida um crime desse porte, você pelo menos sabe o que foi e de onde veio. Enquanto isso não acontece, todo mundo fica com o pé atrás", lamentou.

O candidato ainda fez questão de lembrar a personalidade de Terezinha Souza, descrevendo-a como uma pessoa justa e correta, e reforçou a necessidade de que o crime seja esclarecido para que a cidade de Rondonópolis possa retomar a confiança em suas instituições e para que os amigos e familiares da vítima encontrem algum alívio.

Paulo José concluiu sua com um apelo por justiça, não só em nome de Terezinha, mas de toda a comunidade: "Eu rezo todos os dias, primeiro por ela, para que Deus dê um bom conforto onde ela estiver, mas também para que elucide. Isso é bom para os familiares, eu acho que para nós, amigos, e é necessário, é uma cidade muito grande, e ela está representando uma autarquia do tamanho do saneamento, isso não pode ficar impune".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet