Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PPS e DEM devem marchar juntos para eleição de 2010

O Partido Popular Socialista (PPS) e o Democratas (DEM) já se articulam nos bastidores em nível estadual para a disputa das eleições gerais de 2010, segundo informaram fontes de ambas as agremiações para o Olhar Direto. 


O DEM, em reunião encerrada no começo da noite de hoje, confirmou que lançará candidato próprio na sucessão do governador Blairo Maggi, dando a senha de que terá participação ativa no pleito de 2010, ao contrário das eleições anteriores, onde teve atuação meramente coadjuvante.

Segundo fontes, nessa composição, não está descartado o lançamento de uma chapa encabeçada pelo senador Jaime Campos (DEM) e com o deputado estadual Percival Muniz (PPS) como candidato a vice-governador de Mato Grosso. 

Em encontro realizado hoje, no Palácio Paiaguás, o deputado estadual teria "sondado" o pulso de Maggi (PR) a respeito das discussões preliminares sobre a aliança PPS e DEM.

Na verdade, Percival Muniz sabe que na esfera nacional o PPS, DEM e PSDB já se articulam para a disputa a presidência e uma repetição da aliança em Mato Grosso seria inevitável. Muniz sabe também que, caso Maggi não se aventure numa disputa ao Senado, ele pode disputar uma das duas vagas de senador em 2010.

Primeira atualização às 21h15
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet