Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Nos pênaltis, Rogério Ceni classifica o São Paulo na Libertadores

Foto: Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Jogadores do São Paulo correm para comemorar

Jogadores do São Paulo correm para comemorar

O goleiro Rogério Ceni correu o risco de ser vilão, mas acabou como herói da classificação do São Paulo para as quartas de final da Taça Libertadores da América. Na decisão por pênaltis, o atleta errou a sua cobrança, mas depois defendeu dois chutes e assegurou a vitória da equipe são-paulina sobre o Universitario por 3 a 1, nesta terça-feira, no estádio do Morumbi. A decisão foi para as penalidades máximas após um empate de 0 a 0 no tempo normal.


Nas quartas de final, a equipe brasileira enfrenta o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Nacional-URU, que se enfrentam na quarta-feira. No primeiro duelo, em Belo Horizonte, o time brasileiro venceu por 3 a 1.

No jogo diante do Universitario, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, surpreendeu ao deixar o atacante Washington no banco de reservas. O jogador foi preterido pelo atacante Fernandinho, que formou dupla de ataque com Dagoberto.

O treinador são-paulino havia utilizado essa formação no segundo jogo da semifinal contra o Santos e diante do Once Caldas, na última partida da fase classificatória da Taça Libertadores da América. No confronto diante dos santistas, Washington reclamou publicamente e foi multado em 20% no seu salário.

Além da entrada de Fernandinho, a outra novidade na equipe tricolor foi o lateral-esquerdo Junior Cesar, que substituiu Richarlyson, expulso no jogo de ida. Já Cicinho, que era dúvida em virtude de uma contusão no ombro, começou como titular.

O jogo

Mesmo jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o São Paulo mais uma vez não apresentou um bom futebol. A equipe do Morumbi teve o domínio territorial da partida, no entanto, sentiu falta de um meia de criação.

Durante toda a etapa inicial, o time tricolor criou apenas uma única chance clara de gol. Aos 18min, Hernanes cobrou escanteio e Rodrigo Souto cabeceou, acertando o travessão.

No restante do primeiro tempo, o São Paulo chegou algumas vezes pelo lado do campo. Dagoberto e Marlos pela direita e Fernandinho na esquerda fizeram boas jogadas, mas sem um atacante de referência a equipe não conseguia concluir.

Já o Universitario se preocupou apenas com a marcação e não exigiu nenhuma defesa de Rogério Ceni.

No segundo tempo, o treinador são-paulino adotou uma formação mais ofensiva. Ele colocou o atacante Washington na vaga do meio-campista Jorge Wagner.

Com a modificação, o São Paulo voltou melhor. Logo aos 7min, após uma boa troca de passes, Dagoberto cruzou e Marlos, livre na grande área, mandou no travessão.

A equipe tricolor rondou a área adversária, mas não conseguia chegar ao gol. Aos 21min, Fernandinho fez a jogada pela esquerda e cruzou para Washington, que foi travado na hora do chute. Na sobra, Dagoberto chutou Lltontop defendeu. Três minutos depois, Washington bateu cruzado e Dagoberto não conseguiu completar para o gol.

O São Paulo continuou pressionando. Aos 33min, Fernandinho recebeu livre e chutou, Lltontop salvou. A bola voltou para o atacante, que cruzou e Washington finalizou para fora.

Apesar da pressão, o time do Morumbi não conseguiu chegar ao gol e a decisão foi para os pênaltis. Hernanes, Marcelinho Paraíba e Dagoberto marcaram nas penalidades máximas assegurando a classificação da equipe são-paulina. Além das duas defesas do Rogério, o time peruano ainda cobrou um pênalti para fora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet