Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PLENÁRIO

Serys Slhessarenko discursa no Senado contra grupo de Abicalil

Serys Slhessarenko discursa no Senado contra grupo de Abicalil
A senadora Serys Slhessarenko fará um pronunciamento contundente hoje à tarde no plenário do Senado Federal e vai atacar a ala do PT liderada pelo deputado federal Carlos Abicalil que "tramou" a sua saída da disputa à reeleição ao Senado. O Olhar Direto teve acesso a uma carta escrita por Serys que está sendo usada em entrevistas concedidas a emissoras de rádio do Estado, na qual a senadora faz esclarecimentos à população a respeito da forma como foi conduzido o processo interno para escolha do pré-candidato do partido ao cargo que ela ocupará até 31 de janeiro de 2011. No discurso de hoje, porém, Serys levantará suspeitas a respeito do poder de influência do deputado Abicalil sobre alguns órgãos da administração federal.


A petista afirma que o PT dirigido pelo deputado petista "impôs esta condição me derrotando numa prévia partidária que questiono a sua lisura". Ela afirmou que enquanto se dedicava a um mandato por inteiro a Mato Grosso e ao País, já se tramava no Estado a sua queda, e tudo em nome, segundo ela, do interesse de um grupo, "do grupo do agora pré-candidato ao Senado Carlos Abicalil", frisou.

Ela lembra que sua vida política foi voltada aos interesses coletivos e não apenas de
"grupelhos". "É lamentável constatar que o poder pelo poder exige irresponsabilidade.
Bastar-em-ia ter deixado as responsabilidades de lado para construir somente a minha vitória naquela prévia. Não acredito nesta política do toma-lá-dá-cá. Penso no Brasil por inteiro, vigoroso e forte", acrescentou.

A parlamentar classificou a tática escolhida pelo PT do deputado Carlos Abicalil de
equivocada, oportunista e desleal. "TOmaram-me a vaga. Tomaram-me o direito de disputar a reeleição. Vão tirar da política uma mulher, respsitada por todos os partidos, por todos os prefeitos e prefeitas, por todos os vereadores e vereadoras, por toda a população, respeitada pelo MST, pelas mulheres do cmapo e da cidade", protestou.

De acordo com Serys, carlos Abicalil abriu uma cisão irreparável dentro do PT para fazer valer seus objetivos. "Estão tentando rasgar uma história, a minha história, a histõria da primeira mulher eleita senadora no meu Estado em toda a história republicana".

Serys Slhessarenko não poupa críticas ao grupo do deputado Ságuas, de Alexandre Cesar e de Carlos Abicalil que, segundo ela, solapou a dignidade do povo de Mato Grosso. Ela disse temer pela resposta que virá das urnas e que o PT corre o risco de não eleger um senador nem um deputado federal.

A senadora fez um alerta para que a população tome cuidado na hora de votar não elegendo pessoas inescrupulosas que tenham ficha suja e pessoas que praticaram, em campanhas que participaram, o Caixa 2. "Não elejam enfim os ladrões que passaram a perna retirando o direito de todos os mato-grossenses de mais uma vez eleger uma mulher senadora da república deste país. Já somos tão poucas no poder", afirma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet