Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Celso Roth arregaça as mangas e comanda treino longo no Vasco

Na apresentação, o técnico Celso Roth avisou que só com muito trabalho recuperaria a confiança da torcida cruzmaltina. E foi o que fez nesta quarta-feira, em São Januário. O técnico arregaçou as mangas e comandou atividades por cerca de uma hora e meia, até que os refletores de São Januário precisassem ser acesos. O que se viu foi uma filosofia de trabalho muito diferente da que vinha sendo conduzida por Gaúcho. Pesou a experiência do treinador, tão citada pelo presidente Roberto Dinamite. Mas o time é o mesmo.


O treino físico de terça serviu apenas para conhecer o elenco. Mas, nesta quarta, já mais ambientado, Roth gesticulou, gritou com os atletas e até brigou. Rafael Carioca, que havia descido para o vestiário, recebeu uma “chamada” do técnico ao voltar ao gramado.

Em campo, manteve a equipe que empatou com o Palmeiras no último domingo em São Januário, com Fernando Prass, Jumar, Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Léo Gago, Souza e Philippe Coutinho; Caíque e Elton. Jumar foi testado como terceiro zagueiro, enquanto Souza foi deslocado para a ala direita, a exemplo do que Gaúcho havia feito contra os paulistas. .Porém, a metodologia de trabalho foi outra.

saiba mais

Vasco não acredita em volta de Juninho Pernambucano ao clube Celso Roth vive dia de tiete com Roberto Dinamite Gaúcho será o ‘elo’ entre a base e o time profissional do Vasco Ao fim do treino desta quarta, Celso Roth ainda reuniu os jogadores no centro do campo para uma conversa. Gaúcho falava pouco, não costumava trabalhar a parte a tática. Roth iniciou a atividade com treino de cruzamentos. Depois, armou dois times para o trabalho tático. Os titulares, de colete, tinham que marcar a defesa dos reservas já no campo de ataque. Desta forma, trabalhou a saída de bola dos suplentes e a marcação por pressão dos jogadores de frente. Por diversas vezes parou o trabalho e deu instruções para os jogadores.

Apesar de ter deixado o mesmo time que jogou pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, ele pode fazer alterações durante a semana. Dodô pode ser uma das mudanças.

O time reserva foi formado com Tiago, Titi, Fernando e Cesinha; Elder Granja, Rafael Carioca, Jéferson, Magno e Ernani; Rafael Coelho e Dodô.

Carlos Alberto aparece no campo

O apoiador Carlos Alberto, com uma tendinite no joelho direito, voltou a aparecer no campo. O camisa 19 estava há 15 dias realizando trabalho de musculação. No início do treino, fez atividade a parte com o fisiologista Daniel Gonçalves. Depois sentou na beira do gramado e assistiu à atividade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet