Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Walter Rodrigues terá casting só de negras


Walter Rodrigues abre a 17ª edição do Fashion Rio com um casting de modelos 100% negras. Serão 25 meninas, entre garotas do primeiro escalão e new faces. "Quero deixar bem claro que não é uma bandeira política nem uma estratégia para aparecer na mídia. É um sonho que sempre tive e coincidiu com o meu olhar ao criar a coleção de verão 2011, que também passa pelo continente africano", disse o estilista ao Terra.

Ele conta que na reunião com o diretor Paulo Borges para definir as questões sobre seu desfile, o primeiro do evento, dia 27, às 16h, lançou a ideia que foi imediatamente comprada pela organização. "Achei que seria impossível conseguir as 25 modelos negras, mas o Paulo me incentivou acreditando que daria certo", afirmou.

Sua equipe demorou quase três meses para fazer o casting. O desfile contará com nomes como Gracie Carvalho, Indira, Carmelita, Samira e Laís Ribeiro. "Teremos todas as modelos negras brasileiras famosas, menos a Emanuele de Paula, que só conseguirá chegar ao Brasil dia 28, por conta de outros compromissos profissionais. Estou com dor no coração", afirmou o estilista, que bancará a viagem de São Paulo ao Rio de 14 meninas em começo de carreira.

"Sempre tive negras na passarela, mas não pensando nessa história de cota. Nossa sociedade é multicultural, andamos na rua e cruzamos com várias raças, não tem sentido não valorizar isso", disse, ao lembrar que as marcas que sempre admirou desfilavam com negras: o precursor Yves Saint Laurent, os japoneses Yoshi Yamamoto, Comme dês Garçons, Issey Miyake, entre outros.

O estilista nunca divulga informações sobre seus desfiles, mas adiantou ao Terra que os chapéus serão de Eduardo Laurino, os sapatos da marca Madre para Walter Rodrigues e as carteiras e bolsas são da Ori, de três jovens designer, cujo trabalho é inspirado nos origamis. A plateia também ganhará brindes como porta-moedas e porta-cartões.

O estilista desenvolve ainda um trabalho junto à Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, mas ele garante que as roupas não terão nada de artesanal. "São elegantes, com cartela de cores discretas. E como não conto mais nada, o pessoal vai perceber que a presença das negras tem um motivo, que só será revelado na passarela." Aguardemos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet