Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias

5ª Ciretran, em Várzea Grande, opera com dificuldades



A 5ª Ciretran em Várzea Grande-MT está literalmente entregue à própria sorte pelo Detran/MT, apesar dos esforços da administração em continuar mantendo os serviços básicos. A denúncia partiu dos próprios funcionários do órgão, que se queixam da falta de infra-estrutura que a unidade tem enfrentado nos últimos tempos, desde que o novo presidente do Detran/MT, Teodoro Moreira Lopes, foi empossado.

Com o antigo administrador do Detran/MT, Moisés Sachetti, segundo os servidores, ‘havia organização impecável e atenção à 5ª Ciretran e às demais repartições do Detran em todo o Estado’. Já o novo presidente sequer visitou a 5ª Ciretran até agora, ‘ao contrário de Sachetti, que sempre comparecia lá mensalmente, certificando-se de como as coisas estavam por lá’, observam.

Na 5ª Ciretran, ainda apontam os servidores, não é possível levantar dados nem mesmo por fax. Uma vez que MT tem mais um prefixo, o ‘66’, a comunicação dentro do Estado, com outras Ciretrans, fica totalmente inviabilizada. Os telefones da 5ª Ciretran também não fazem ligações para celular, nem em casos de urgência.

A presidência do Detran/MT chegou a alugar um imóvel em VG para realização dos exames médicos, mas três meses se passaram e a mudança (com instalação de móveis e aparelhos) não aconteceu. Mesmo assim, os aluguéis desse imóvel continuam sendo pagos, totalizando, até agora, R$ 15 mil. “É dinheiro jogado fora, enquanto as pessoas ficam espremidas na 5ª Ciretran”.

No geral, o prédio da 5ª Ciretran necessita de reformas e de mais funcionários (pelo menos uns cinco), a fim de descongestionar o atendimento. Cerca de 120 pessoas passam diariamente por lá, renovando documentos ou exames.

Questionado se essas denúncias dos seus funcionários (que não querem se identificar) realmente procedem, o gerente da 5ª Ciretran, Gonçalo Sávio de Barros, orientou para que fosse procurada a diretoria do Detran em Cuiabá ou a assessoria de imprensa do órgão, na Capital. “Nós temos trabalhado é com dedicação, como sempre. Agora, quanto às questões mencionadas, somente a direção central do Detran/MT pode se pronunciar a respeito, fornecendo informações dos procedimentos que serão adotados para resolver as demandas que dizem existir”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet