Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias

Effa Motors quer antecipar fábrica no Uruguai

A redução do mercado de importados, em função do câmbio, atinge diretamente os veículos de até R$ 60 mil, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). Ou seja, marcas como Chana, Kia e Effa Motors estão entre as mais prejudicadas pela atual cotação do dólar. Para não perder mercado e conseguir manter os preços “populares” a chinesa Effa Motors tenta adiantar a construção da fábrica no Uruguai para este ano. 


O diretor superintendente da Effa Motors, José Geraldo Sampaio Moura, explica que o plano era inaugurar a fábrica em 2010. Entretanto, o atual cenário econômico exige uma redução dos tributos – a alíquota de importação é de 35%.

“Teremos conforto quando começar a produção do Uruguai, que possui acordo com o Brasil e, assim, trabalharemos com outra cadeia tributária”, observa. O investimento na fábrica é de US$ 30 milhões.

Mesmo com a retração do mercado, Moura tem expectativa de crescimento da marca no Brasil este ano. “Gradualmente formaremos o conceito da marca e a confiança do consumidor”, afirma o executivo.

Em janeiro, a Effa Motors somou 43 unidades emplacadas. O que representa crescimento sobre dezembro, quando foram vendidas 32 unidades. A maior parte da procura é pelo compacto M100 e pela Hafei Picape.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet