Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias

Chrysler: três empresas brigam pelo Viper

Em agosto do ano passado, a Chrysler disponibilizou os direitos de produção e comercialização do superesportivo Viper no mercado, mas até o momento nenhuma empresa declarou interesse em comprá-lo, pelo menos abertamente. No entanto, segundo informações da agência Automotive News, o grupo norteamericano tem em suas mãos três ofertas de aquisição da concessão. Os interessados são mantidos no anonimato, mas rumores indicam que as empresas especializadas em preparação de esportivos Saleen e Roush figuram entre eles.


Quando o anúncio sobre a venda dos direitos sobre o Viper foi feito, as primeiras impressões eram de que a iniciativa tinha como objetivo principal salvar o supercarro da extinção. No entanto, com o cenário da crise na economia, a negociação agora pode ser usada para salvar a Dodge, fabricante do modelo, e a própria Chrysler. O grupo se beneficiaria com a manobra quando tiver de expor sua situação financeira ao Congresso dos Estados Unidos no fim de março.

A primeira geração do Viper surgiu em 1992. À época, o modelo era equipado com motor V10 8.0 l, capaz de entregar 400 cavalos de potência e torque de 64,3 kgfm. Com esse bloco a velocidade máxima do modelo alcançava 265 km/h. Atualmente, o superesportivo é disponibilizado nas versões roadster e cupê e traz sob o capô um propulsor V10 8.3 l de 500 cv, podendo chegar a 305 km/h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet