Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito diz que não há como reduzir tarifa dos transportes

O prefeito Wilson Santos disse, em entrevista ao Olhar Direto, que ainda não há nada definido sobre um aumento na tarifa do transporte coletivo em Cuiabá. Ele comentou a audiência pública realizada ontem na Câmara Municipal, disse estava muito bem representado por Edivá Alves e que as discussões foram válidas. 


Porém, o prefeito afirma que não há motivo para que haja cobrança de uma redução da tarifa, nem de impedimento de um possível aumento. “A lei de responsabilidade fiscal exige reajuste. E Cuiabá já está há 22 meses com a tarifa no mesmo valor”, explica o prefeito. 

Ele diz que a capital continua com o preço na média nacional, e ainda tem o benefício do passe-livre. “26 mil pessoas andam de ônibus gratuitamente em Cuiabá todos os dias. Em São Paulo, por exemplo, a passagem custa 2 reais e 55 centavos e sem passe-livre”. 
Entretanto, o prefeito deixou de explicar que em São Paulo, com o bilhete íu
Sobre os apontamentos da Comissão Parlamentar de Inquérito, criada em 2005 na Câmara Municipal, e que obteve como resultados algumas irregularidades do sistema de transporte coletivo – inclusive superfaturamento da tarifa – o prefeito diz que alguns ponto foram válidos e resolvidos, e que outros foram apenas acusações de cunho político. 

Sobre quaisquer outras acusações de que a tarifa é superfaturada, Wilson defende-se. “Nunca recebemos nada técnico que indicasse que deveríamos reduzir o valor da tarifa”, explica o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet