Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias

Diaby segue os passos de Vieira e é comparado com o ídolo da França

Quando Patrick Vieira foi cortado da seleção francesa pelo técnico Raymond Domenech, uma enorme lacuna se criou no meio de campo. Porém, os torcedores parecem já ter escolhido alguém para suprir a falta do ídolo. A atuação elogiada do meia Abou Diaby no jogo de estreia na Copa do Mundo contra o Uruguai provou que o jogador de 24 anos tem credenciais para assumir o lugar vazio.


- As pessoas costumam me dizer que eu jogo como Patrick Vieira, o que me deixa lisonjeado. Ele foi um excelente jogador com habilidades defensivas e ofensivas. Fico honrado com a comparação – disse o meia ao jornal sul-africano “Times Live”.

A vida pessoal de Diaby também tem semelhanças com a do ídolo. Apesar de ter nascido em Paris, o meia tem descendentes na Costa do Marfim, país que fica na região oeste da África, assim como o Senegal, local do nascimento de Vieira. De volta ao futebol, o jovem jogador segue o caminho do veterano, tendo acertado sua contratação pelo Arsenal, da Inglaterra, mesmo tendo melhor proposta do Chelsea.

O perfil de guerreiro em campo também é bastante parecido com o de Vieira. Na temporada 2005/06, Diaby quebrou a perna e superou as expectativas dos médicos ao retornar ao time antes do esperado. No entanto, o meia conta que os meses de recuperação foram os mais difíceis de sua carreira.

- Fiz muita musculação para fortalecer meus músculos e poder voltar bem para o campo. Fiquei chateado por ter que ficar mais tempo na academia, mas sabia que tinha que fazer algo pela minha parte física. Tive muito momentos difíceis, mas perseverei e o resultado final foi que fiquei mais forte. Então, o esforço valeu a pena – concluiu.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet