Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Capital de Mato Grosso investe na produção de flores tropicais

As flores tropicais são conhecidas pela beleza de suas cores, o exotismo de suas formas e a maior durabilidade. As mais conhecidas estão entre as helicônias, o bastão do imperador, como também as folhagens tropicais, compondo arranjos belíssimos, e ganhando, dessa forma, um novo espaço no mundo dos negócios, em todo país.


Mato Grosso, com determinadas características específicas, a exemplo de temperatura apropriada, grande quantidade de chuva e solo com adubos naturais adequados, levaram a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cuiabá – MT a investir na criação do projeto Flores e Folhagens Tropicais.

Para o secretário Moisés Dias da Silva, “o Estado passa por um momento de desenvolvimento de novas atividades sustentáveis, e uma dessas atividades é a produção de flores tropicais”. Foi pensando neste novo nicho de mercado que a administração do município de Cuiabá está investindo no setor, tratando o segmento como uma cadeia produtiva.

Segundo o titular da Pasta., "essa é uma prática tanto econômica, quanto ecologicamente viável, além de gerar emprego e renda ao trabalhador rural". Atualmente o projeto encontra-se na fase de cultivo, e para os próximos meses acontece a da colheita, pós-colheita e comercialização.

Também está prevista a a ampliação desse projeto, levando aos participantes mudas que possibilitarão a implantação de uma unidade produtiva. A primeira floração desse curso foi a criação da Associação dos Empreendedores Rurais do Distrito de Aguaçú - FOLY–FLOR, que é fruto da vontade dessas famílias em dar continuidade nesse ramo da agricultura, que vem se somar a outras atividades que os mesmos já desenvolvem.

“São passos importantes que a SMTDET dá na formação de um pólo da floricultura naquela região, avançando assim em direção a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares deste município”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet