Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Estreia na Copa do Mundo reafirma condição de meia para Daniel Alves

Destaque do Barcelona, Daniel Alves não tem espaço na lateral direita da seleção brasileira. Ainda mais agora depois que o titular Maicon fez um gol na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, na estreia da Copa do Mundo. Por outro lado, o jogador tem se firmado como primeiro opção do meio campo.


A partida da última terça-feira, no Ellis Park, em Joanesburgo, deu mais uma prova dessa situação. Assim que Elano fez o segundo gol do Brasil, Daniel Alves entrou em seu lugar para formar a dupla de armação com Kaká. Mais adiante, o camisa 10 deu lugar a Nilmar. A partir daí foi Robinho que recuou para perto de Dani Alves.

- O Dunga tem confiado em mim nessa posição e eu tenho procurado corresponder. Temos um grupo forte – comentou Daniel Alves após a partida.

Além de ter entrado como meia diante da Coreia do Norte, o lateral do Barcelona jogou dessa maneira também na goleada por 5 a 1 sobre a Tanzânia, em amistoso no último dia 7 de junho. Na partida preparatória com o Zimbábue, ele entrou na vaga de Maicon, mas de uma de armador ao participar do gol de Elano.

- É uma opção tática que tenho no elenco e depende de como o jogo está se desenrolando. Contra a Coreia do Norte, eu quis usar o chute de longe do Daniel, porque não estávamos tendo essas oportunidades. Temos essa opção no elenco, mas o Elano continua – disse Dunga, reafirmando a condição de titular do camisa 7.

Portanto, aparentemente, o técnico não pensa em nenhuma mudança para o duelo do próximo domingo, contra a Costa do Marfim, no Soccer City, em Joanesburgo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet