Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Zagueiro Tanaka, nascido no Brasil, vê espírito samurai no Japão

Uma mensagem no ônibus oficial do Japão afirma que “o espírito samurai nunca morre”. E os atletas parecem ter comprado o recado. O brasileiro Marcus Túlio Tanaka, naturalizado japonês, aposta na concentração do elenco para a seleção asiática ir longe na Copa do Mundo. Depois de vencer Camarões por 1 a 0 na estreia, a equipe nipônica encara a Holanda neste sábado, a partir de 8h30m (de Brasília), no estádio Moses Mabhida, em Durban.


- Tecnicamente, somos inferiores às outras equipes, mas temos esse espírito de samurai que estamos levando para os jogos. É um espírito de luta, de grupo, de humildade – afirmou Tanaka, em entrevista para a TV Globo.

O jogador nasceu no Brasil e rumou aos 15 anos para o Japão. Antes da Copa, ganhou os noticiários por participar do lance que causou lesão no braço de Didier Drogba, da Costa do Marfim. Agora, ele tem pela frente jogadores com o talento de Sneijder e Kuyt. Por outro lado, não precisará marcar Robben, principal talento holandês, que voltou a treinar apenas nesta sexta-feira após sentir lesão muscular.

- O time holandês, do meio para a frente, tem muito potencial. Não é porque o Robben não vai jogar que teremos alguma facilidade. Eles têm muita qualidade na frente. Ele estando ou não, vai ser difícil – comentou o atleta.

Japão e Holanda, com três pontos cada, tentam assumir a liderança do Grupo E da Copa do Mundo. O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV mostram a partida ao vivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet