Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Savi sugere convênio para cessão de médicos para Livramento

Apesar de possuir um hospital municipal totalmente equipado, o município de Nossa Senhora do Livramento passa dificuldades por falta de médicos. Devido a essa deficiência, os pacientes são obrigados a procurar os Prontos Socorros de Cuiabá e Várzea Grande. Para evitar esse transtorno e a consequente superlotação das unidades de atendimento emergencial da Grande Cuiabá, o deputado estadual Mauro Savi (PR) sugeriu ao Governo do Estado a realização de um convênio para a cessão de médicos para o município.


“O Hospital Municipal ‘Maria Arlindo Costa’ possui estrutura e equipamentos necessários para atender a população de Livramento, então avaliamos que é mais fácil o Estado ceder alguns médicos para o município do que atender os pacientes aqui na grande Cuiabá”, ponderou o deputado Mauro Savi ao ressaltar que é necessário fazer um estudo para verificar a viabilidade de um convênio nesses moldes.

Um dos municípios mais antigos do estado de Mato Grosso, o município de Nossa Senhora do Livramento está localizado a cerca de 40 km da capital. Fundado em 1885, o município possui, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 12.954 habitantes.

“Esta indicação t seu embasamento jurídico na Constituição Federal, que em seu artigo 196 consagra a saúde como direito de todos e dever do Estado, garantida mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, argumenta o parlamentar em sua justificativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet