Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

MUDOS

Narradores norte-coreanos ficam em silêncio durante goleada de Portugal

Pela primeira vez a Coreia do Norte decidiu transmitir ao vivo uma partida de Copa do Mundo. E foi examente a derrota por 7 a 0 para Portugal

Pela primeira vez a Coreia do Norte decidiu transmitir ao vivo uma partida de Copa do Mundo. E foi examente a derrota por 7 a 0 para Portugal, na última terça-feira, na Cidade do Cabo. Talvez pouco preparados para tamanho golpe, os dois locutores asiáticos decidiram ficar em silêncio do início do segundo tempo até o fim do jogo que determinou a eliminação da equipe.


De acordo com a imprensa da Coreia do Sul, os narradores do norte, da emissora estatal KCNTV, se mostraram otimistas no intervalo, quando a seleção perdia por 1 a 0. No entanto, quando os portugueses iniciaram a sequência de gols, a transmissão foi silenciada, e foram exibidas apenas as imagens do massacre em campo.

A Coreia do Norte vinha transmitindo as partidas da Copa do Mundo da África do Sul com um atraso de um dia, por meio de sinal captado supostamente de forma irregular. No entanto, de acordo com o jornal sul-coreano “Chosun Ilbo”, o interesse despertado no país após a boa atuação na derrota por 2 a 1 para o Brasil mobilizou as autoridades locais, que entraram em acordo para que houvesse a exibição ao vivo do duelo contra Portugal.

A seleção asiática se despede na Copa do Mundo nesta sexta-feira, quando enfrenta a Costa do Marfim, às 11h (de Brasília), na cidade de Nelspruit, pela terceira rodada do Grupo G.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet