Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Saúde do Estado apresenta projeto para melhoria do hospital municipal de Alta Floresta

Como parte da ação do Governo Itinerante no município de Alta Floresta o secretário de Estado de Saúde, Augusto Amaral, e o adjunto de Saúde, Vander Fernandes, apresentaram em reunião à juíza Raquel Fernandes Alencastro, da 2ª Vara Civel da Comarca de Alta Floresta, e ao promotor de Justiça, Henrique Schneider, o projeto completo que prevê solucionar os problemas que o Hospital Municipal Albert Sabin enfrenta e que já é objeto, por parte da Justiça, de uma ação de ajustamento de conduta.


O projeto do Estado prevê a solução dos problemas apontados pelos órgãos fiscalizadores que incluem reforma, ampliação de 10 leitos de UTI adulto, adequação sanitária, Centro Cirúrgico, Ala de Transfusão, Ala de Nutrição e Dietética, Ala de Laboratório, Centro de Imagem.

O secretário adjunto de Saúde, Vander Fernandes, disse que “o atual projeto não estava mais contemplando essas necessidades e demandas. Por isso enviamos uma equipe técnica ao município, composta por membros das Vigilancias, Obras e Organização de Rede, entre os dias 26 a 29 de maio, deste ano, com o objetivo de propor um projeto completo que contemple todas as demandas necessárias”.

Vander Fernandes disse à Juiza que o Estado pretende cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta que está entregando este novo projeto para a avaliação da mesma visto que ele foi minuciosamente trabalhado de acordo com os documentos dos termos de ajustamento de conduta e ainda acordado com as normas da Vigilancia estadual.

O secretário Augusto Amaral disse que “o Estado vem trabalhando planejadamente e em parceria com os municípios para dotá-los de infraestrutura necessária no fortalecimento da rede SUS das regiões. Alta Floresta que é um município referência em Saúde, tem dentro do Programa de Ação da Saúde (PAS da Saúde) ações inseridas a serem executadas ainda este ano e esse projeto da reorganização e adequação do Hospital Municipal Albert Sabin é uma delas”.

O secretário concluiu dizendo que o Governo do Estado elencou a Saúde como prioridade de Governo e resolver os problemas de Alta Floresta é resolver os problemas também dos municípios que agregam o Colegiado de Gestão Regional do Alto Tapajós que também protocolou reivindicações e que, na sua grande maioria, vão ser contempladas com este projeto.

Como parte da ação do Governo Itinerante no município de Alta Floresta o secretário de Estado de Saúde, Augusto Amaral, e o adjunto de Saúde, Vander Fernandes, apresentaram em reunião à juíza Raquel Fernandes Alencastro, da 2ª Vara Civel da Comarca de Alta Floresta, e ao promotor de Justiça, Henrique Schneider, o projeto completo que prevê solucionar os problemas que o Hospital Municipal Albert Sabin enfrenta e que já é objeto, por parte da Justiça, de uma ação de ajustamento de conduta. O projeto do Estado prevê a solução dos problemas apontados pelos órgãos fiscalizadores que incluem reforma, ampliação de 10 leitos de UTI adulto, adequação sanitária, Centro Cirúrgico, Ala de Transfusão, Ala de Nutrição e Dietética, Ala de Laboratório, Centro de Imagem. O secretário adjunto de Saúde, Vander Fernandes, disse que “o atual projeto não estava mais contemplando essas necessidades e demandas. Por isso enviamos uma equipe técnica ao município, composta por membros das Vigilancias, Obras e Organização de Rede, entre os dias 26 a 29 de maio, deste ano, com o objetivo de propor um projeto completo que contemple todas as demandas necessárias”. Vander Fernandes disse à Juiza que o Estado pretende cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta que está entregando este novo projeto para a avaliação da mesma visto que ele foi minuciosamente trabalhado de acordo com os documentos dos termos de ajustamento de conduta e ainda acordado com as normas da Vigilancia estadual. O secretário Augusto Amaral disse que “o Estado vem trabalhando planejadamente e em parceria com os municípios para dotá-los de infraestrutura necessária no fortalecimento da rede SUS das regiões. Alta Floresta que é um município referência em Saúde, tem dentro do Programa de Ação da Saúde (PAS da Saúde) ações inseridas a serem executadas ainda este ano e esse projeto da reorganização e adequação do Hospital Municipal Albert Sabin é uma delas”. O secretário concluiu dizendo que o Governo do Estado elencou a Saúde como prioridade de Governo e resolver os problemas de Alta Floresta é resolver os problemas também dos municípios que agregam o Colegiado de Gestão Regional do Alto Tapajós que também protocolou reivindicações e que, na sua grande maioria, vão ser contempladas com este projeto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet