Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

temporada

RBR recupera domínio com pole de Vettel e dobradinha no grid em Valência

RBR recupera domínio com pole de Vettel e dobradinha no grid em Valência
O treino do GP do Canadá parecia indicar uma nova ordem para a temporada 2010 da Fórmula 1. Afinal, Lewis Hamilton tinha conseguido a pole após superar os dois carros da RBR no fim do treino classificatório. Mas neste sábado, em Valência, onde será disputado o GP da Europa, tudo voltou ao normal. Sebastian Vettel assegurou a liderança do grid no último segundo, relegando o australiano Mark Webber, seu companheiro à segunda posição. O inglês da McLaren foi o terceiro.


A Rede Globo transmite ao vivo as 57 voltas do GP da Europa neste domingo, às 9h (de Brasília).

Michael Schumacher sofreu com o mau desempenho do carro da Mercedes neste sábado. O heptacampeão da Mercedes não conseguiu ficar entre os dez primeiros colocados em nenhum momento do treino e vai largar apenas em 15º no grid. É a segunda vez seguida que ele fica fora da superpole, repetindo o mau desempenho do GP do Canadá.

Como já é praxe nos treinos classificatórios desta temporada, os estreantes brasileiros irão fechar o grid em Valência. Lucas di Grassi, da VRT, vai largar na 21ª posição, após superar pela primeira vez no ano o companheiro Timo Glock em um treino classificatório. O alemão sai em 22º. Bruno Senna, da Hispania, marcou apenas o 24º e último tempo da sessão, 0s251 atrás do colega Karun Chandhok, o 23º.

Problemas para Schumacher no Q1

A grande surpresa da primeira parte do treino classificatório (Q1) foi o desempenho da Williams de Rubens Barrichello. O brasileiro, que estreia o duto aerodinâmico da equipe inglesa, sempre esteve entre os primeiros neste trecho e conseguiu uma excelente quarta posição, se classificando com folgas para a fase seguinte.

Já Michael Schumacher teve problemas com o power steering, espécie de direção elétrica, que facilita o trabalho do piloto no momento de virar o volante, quase foi eliminado no Q1. Em Valência, pista recheada de curvas travadas, o auxílio é essencial ao piloto. O alemão estava em 18º até o minuto final do trecho, quando acertou uma boa volta e se classificou em 12º.

Os eliminados nesta parte do treino foram os seis carros de Lotus, VRT e Hispania, mais de dois segundos mais lentos que os primeiros colocados. Além deles, o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, foi a outra vítima no Q1 e vai largar apenas em 18º neste domingo em Valência.

O dia não era mesmo do heptacampeão Michael Schumacher. O alemão, que já tinha enfrentado problemas no carro na primeira parte, voltou a sofrer no Q2. Sempre fora dos dez primeiros colocados, ele ficou muito longe de ter condições de conseguir uma vaga na superpole. Em 15º, ele ficou três posições atrás do companheiro Nico Rosberg, que também sofreu com o carro da Mercedes e sai apenas em 12º.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet