Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Rio retifica número de mortes devido a chuva no Estado

A Secretaria da Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro retificou hoje o número de mortes em decorrência das chuvas neste mês. Entre o dia 3 e a última terça-feira, seis pessoas perderam a vida, sendo duas delas atingidas por raios, na capital. As demais se afogaram ou foram soterradas em Petrópolis, São João do Meriti e Nova Iguaçu. Segundo a pasta, apesar de prosseguir chovendo em todo o Estado nesta quinta-feira, até o momento não há informações de novos desastres.


As recentes chuvas já deixaram cerca de 1.840 desalojados e 204 desabrigados. Esses números podem subir mais, uma vez que alguns municípios castigados ainda não concluíram o total de moradores atingidos pelas cheias. Doze cidades permanecem em situação de emergência.

São elas Itaperuna, Laje do Muriaé, Italva, Campos dos Goytacazes, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Porciúncula, Cambuci, Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, São Fidélis e Paraíba do Sul. Cardoso de Almeida está em estado de calamidade pública. Os decretos foram feitos entre o fim de dezembro e o começo deste mês e têm validade de 30 dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet