Olhar Direto

Quarta-feira, 02 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

2ª Mostra Peti é sucesso de público

“O que fazemos de mais importante é dar oportunidades para que estas crianças possam viver como crianças que são. Para que elas possam desenvolver suas potencialidades, para que elas tenham acesso à cultura, educação, e assim se tornem adultos mais saudáveis e qualificados, com capacidade para disputar, no futuro, um lugar no mercado de trabalho”. A fala da secretária de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Neuma de Morais, sintetiza perfeitamente o objetivo da 2ª Mostra do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.


O evento reuniu cerca de 300 crianças – entre as que se apresentaram e as que assistiram ao evento - de diferentes bairros da cidade, pais e autoridades do município, para assistirem as apresentações de diversos estilos musicais, além de dança clássica e regional, teatro, capoeira, caratê e exposição de artesanato. A Mostra aconteceu na sexta-feira (9) no Rondon Plaza Shopping. Com a parceria do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outras entidades, o Peti reúne cerca de 1.500 crianças e adolescentes.

“Criança tem que ter a oportunidade de se desenvolver plenamente, e todas as atividades artísticas e culturais que realizamos nos pólos, como danças folclóricas e contemporâneas, teatro, judô e mais uma série de outras atividades tem este objetivo: promover o crescimento, em todos os sentidos”, ressaltou a coordenadora do Departamento de Proteção Social Especial, Joelma Galvão.

Janine Silva Moreira, de 10 anos, declarou sua paixão pela dança e acrescentou que o trabalho da secretária a salvou de uma vida que ela temia ser a única opção. “Eu morria de medo de passar minha infância toda tendo que ajudar meus pais em casa, catando plástico de todo o tipo na rua com a minha mãe para a gente ter o que comer. Hoje sou muito feliz, faço o que gosto, eu danço, não preciso mais ir pra rua, e minha mãe também está muito feliz”.

PARCERIA

A secretária Neuma de Morais pede a colaboração da população rondonopolitana no combate ao trabalho infantil. Qualquer denúncia pode ser feita nos telefones da Secretaria 3411-5292 ou do Conselho Tutelar no 3411-5028. “Nossa meta é acabar definitivamente com a exploração do trabalho infantil. Por isso pedimos o envolvimento de toda a sociedade nessa luta”, conclui,
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet