Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Na retomada, Grêmio e Vitória tentam encontrar novos rumos no Brasileiro

Fim de Copa do Mundo, vida que segue. O Campeonato Brasileiro recomeça com muita gente em busca do pulo do gato. Grêmio e Vitória estão neste grupo e se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Olímpico, pela oitava rodada. Com oito pontos, gaúchos e baianos ocupam posições intermediárias na tabela: 12º e 14º lugares, respectivamente. O Tricolor gaúcho, eliminado na semifinal da Copa do Brasil, tenta retomar o rumo. O Rubro-Negro ainda está dividido, pois vai disputar o título da competição com o Santos, dias 28 de julho e 4 de agosto. Ambos não começaram bem no Nacional. Em sete jogos, duas vitórias, dois empates e três derrotas. A diferença entre eles está no saldo de gols (11 contra oito).


O Grêmio vai entrar em campo desfalcado. O técnico Silas não vai poder contar com o zagueiro Mário Fernandes, que será submetido a uma operação no ombro direito, e com o volante Fábio Rochemback, suspenso. Além deles, o meia Douglas, que sofre com uma amigdalite, está fora. Há também uma dúvida. O lateral-esquerdo Fábio Santos sente dores nas costas e ainda não está confirmado. Silas aguarda a recuperação do atleta para definir a escalação e tem suas alternativas.

- Se o Fábio Santos não jogar mesmo, é o Neuton quem vai para o jogo. Mas ainda esperamos pelo Fábio. E o Hugo entra na posição do Douglas, que está com problema na garganta – explicou o treinador.

Cotado para jogar, Neuton, que é zagueiro de origem, demonstra confiança. Ele também substituiu Fábio Santos nas finais do Gauchão e se destacou.

- Temos que somar pontos, tanto dentro como fora de casa. Acho que meu maior problema será o ritmo de jogo. Fiquei parado muito tempo (por conta de lesão muscular). Fiz alguns amistosos, mas jogo é outro ambiente – disse.

Vitória esconde o jogo, mas mantém padrão

No último treino antes da partida, o técnico Ricardo Silva promoveu um trabalho tático. Foram quase duas horas de atividade e treino coletivo. Na última segunda-feira, ele havia escalado uma formação com três zagueiros. Nesta terça, foram feitas duas trocas. O zagueiro Reniê saiu para a entrada do volante Fernando. No decorrer do trabalho, o meia Ramon deu lugar a Renato.

- Gostei da movimentação de ambas as equipes. O Vitória tem um padrão de jogo bem definido, mas essa pausa que a gente teve durante a Copa do Mundo foi benéfica para podermos dar alguns ajustes no time – disse, em entrevista ao site oficial do clube.

No entanto, Ricardo Silva despista sobre a formação escolhida para encarar o Grêmio.

- Ainda tenho que pensar. Vou botar a cabeça no travesseiro e com calma definir os onze titulares. Assisti aos jogos do Grêmio e vou analisar qual formação será a ideal – comentou.

O atacante Junior continua em Fortaleza ao lado do pai, que está doente. Sua escalação ainda não está garantida.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet