Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Redes Sociais

Wilson elogia produção “Caça Mitos” e quer série de vídeos

De um jeito bastante inusitado, o candidato ao governo estadual pelo PSDB, Wilson Santos, iniciou um diálogo com o público jovem nesta campanha às eleições 2010. Na quarta-feira (14) foi lançado na internet, através do site You Tube, um vídeo em que o tucano aparece como o “Caça Mitos”, reunindo adolescentes da escola municipal Maria Dimpina para falar sobre política.


Mas, não é só isso. Santos faz uma pequena atuação e tem ainda uma imagem sua com óculos, bigode e boina sobrepostos, na abertura e fechamento do vídeo. Aos acostumados ao velho e formal horário político na televisão, as cenas geraram comentários negativos. Àqueles mais ‘conectados’ aos diferentes rumos da comunicação na internet, a proposta pareceu interessante.

“A ideia do Caça Mitos surgiu através de um fato noticiado em um jornal que eu queria contestar. Gostei do resultado e espero que possa virar uma série, para abordar vários outros temas. É um canal de comunicação diferenciado”, conta o “caçador de mitos”.

Santos diz que, sendo professor e tendo filhos adolescentes em casa, lida muito com a juventude e não poderia deixar de ter uma forma especial de dialogar com tal público. O vídeo foi produzido pela equipe de Mídias Sociais do candidato, coordenada por Mário Olímpio. Essa é a primeira vez que as eleições contam com equipes exclusivas para lidar com esse tipo de mídia.

O fato é que, recebendo críticas ou elogios, o vídeo tem circulado pela internet, principalmente através do microblog Twitter, ferramenta que tem sido a “queridinha” destas eleições.

As ditas Redes Sociais, aliás, vêm desempenhando um papel importante no atual cenário político, possibilitando uma nova relação na comunicação entre eleitores e candidatos, interativa e mais democrática.

A tendência já foi anunciada nas eleições presidenciais de 2008 nos Estados Unidos. Alguém duvida que as Redes Sociais tenham sido peça fundamental na vitória de Barack Obama naquele país?

A grande diferença nesse novo tipo de relacionamento, segundo já declarou à imprensa Scott Goodstein – que coordenou a parte de Redes Sociais da campanha de Obama – é que tais redes não foram feitas para promover, divulgar informações, como outros meios de comunicação, mas para dialogar com usuários, responder dúvidas e escutar críticas ou elogios.

O vídeo pode ser conferido no You Tube ou no site do candidato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet