Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

superfaturamento

Suspensão de investigações de maquinários é 'operação abafa'

O líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, criticou a decisão do juiz da Vara de Crimes Contra a Ordem Pública, José Arimatéia Neves da Costa, que suspendeu o inquérito policial que investigava o superfaturamento em R$ 44 milhões na compra de 705 caminhões e máquinas pesadas. De acordo com o parlamentar, a suspensão caracteriza uma “operação abafa” para proteger os envolvidos.


“Primeiro, o relatório da Auditoria Geral do Estado não revela nomes, e crime sem criminoso não existe. Depois, a imprensa divulga que as investigações sobre o caso, realizadas pela Delegacia Fazendária, serão concluídas apenas depois das eleições. Por último, a decisão judicial para suspender as investigações, que inclusive está sendo contestada pelo Ministério Público”, apontou Daltinho.

Conforme o peemedebista, se os fatos não forem apurados e os culpados responsabilizados o mais rápido possível, a repercussão negativa pode respingar sobre o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, que na época da aquisição dos maquinários e caminhões era vice-governador do Estado.

Daltinho afirmou ainda que irá organizar uma manifestação caso as investigações não sejam concluídas antes das eleições e os nomes dos responsáveis pelo desvio sejam divulgados. “Vou liderar um movimento para que a apuração seja feita e os nomes dos responsáveis trazidos a público”, manifestou o deputado. Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet