Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Em Lucas, coligação MT Melhor pra Você visita escolas modelos

Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde e atual vice-candidato ao governo, Otaviano Pivetta (PDT) é o anfitrião de mais uma atividade de campanha da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você (PSB, PDT, PPS, PV). Liderados por Pivetta, os candidatos a governador Mauro Mendes (PSB), ao Senado Pedro Taques (PDT), e outros correligionários, visitaram nesta quinta-feira (15) três escolas municipais. Consideradas unidades educacionais modelos, as escolas Anjo Gabriel, Olavo Bilac e Vinícius de Moraes devem ganhar destaque na proposta de campanha da coligação.


A escola Anjo Gabriel, por exemplo, atende 877 crianças com idades entre 4 e 5 anos com uma proposta pedagógica de trabalhar todas as áreas do conhecimento infantil. “Por meio de parceria entre a secretaria municipal de Educação e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde conseguimos construir um belo modelo educacional”, destacou a diretora Layse Caroline.


Localizada ao lado da escola Anjo Gabriel, a Olavo Bilac é outra unidade exemplo. Em sua estrutura mantém uma padaria que atende 14 escolas e creches com mais de 3,5 mil pães/dia, além de bolachas, bolos e macarrão. “Um projeto-chave que gera economia. É isso que todo o Estado precisa”, destaca Mendes. A Olavo Bilac atende 1,2 mil estudantes do Ensino Fundamental. “Economia e Educação é uma boa soma”, avalia a secretária municipal de Educação, Solimara Moura.

Já na escola Vinícius de Moraes, os candidatos conversaram com todos os professores e a afirmação de que se sentem valorizados foi unânime. “Ouvimos aqui o que os profissionais de todo o Estado sonham. Mais do que isso, comprovamos que dar dignidade a alunos e professores pode deixar de ser sonho para se tornar realidade”, comentou Taques.

Perguntados sobre a remuneração, os professores se mostraram satisfeitos. Professor há 24 anos, Marcelino Espíndola fez questão de informar o valor do subsídio que recebe. Ele recebe mensalmente R$ 3,9 mil, pois a prefeitura contabiliza o tempo de atuação do profissional. “Vi Lucas crescer em todos os sentidos, mas na área da Educação o desenvolvimento é algo espetacular”, avaliou o professor.


Marcelino frisou que os educadores começaram a ser valorizados a partir da gestão de Pivetta (1997 a 2004). “Nosso Estado reúne todas as condições de fazer uma gestão educacional como essa, basta aplicar os recursos corretamente”, avalia o candidato ao governo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet