Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Saúde

Juiz decreta prisão de secretário por descumprir decisão

20 Jul 2010 - 15:48

Da Redação - Marcos Coutinho e Kelly Martins

O juiz da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Gilberto Giraldelli, decretou a prisão do secretário estadual de Saúde, Augusto Amaral, por descumprimento de decisão judicial em liminar, segundo informaram fontes do Poder Judiciário e da Casa Civil para o Olhar Direto


Um oficial de Justiça foi designado para cumprir o mandado de prisão na sede da Secretaria Estadual de Saúde, localizada no Centro Político Administrativo. Um reforço policial foi solicitado diante da possibilidade de resistência de prisão por parte do secretário.

A liminar foi concedida no último dia 13 determinando que o Estado garanta uma Unidade de Terapia Intensiva  (UTI) ao paciente Aristides Pereira dos Santos, de 69 anos. "Não dá para confiar no Estado, pois, há duas semanas estamos tentando uma UTI e não conseguimos. Não dá para confiar mesmo", declarou a advogada do paciente, Cláudia Patrícia Salgado, que não aceita os argumentos de assessores do secretário no sentido de evitar a prisão.

O paciente, de Rondonópolis, necessitava vir a Cuiabá para fazer uma angioplastia cardíaca. No entanto, há mais de uma semana da intimação judicial e a pasta não havia cumprido a decisão e, com base nisso, foi pedida a prisão do secretário.

Nesse momento, assessores do secretário tentam convencer o oficial de Justiça a postergar o cumprimento da decisão. Uma procuradora que está no local não poupou palavras e disparou: “ isso é uma decisão política”.

Em tom de desdém, a procuradora Maria Luiza Cavalcante afirmou  ao Olhar Direto que de fato, a decisão tem cunho político e se deslocou para o Fórum da capital juntamente com uma colega para tentar reverter a decisão.

O ex-procurador-geral do Estado, João Virgílio Sobrinho, também está na Secretaria de Saúde para acompanhar a situação e nesse momento está reunido com o secretário Augusto Amaral  à portas fechadas. Agora há pouco, o atual procurador do Estado Dorgival Veras Gadelha também já chegou ao local, mas preferiu não falar com a imprensa antes de entrar na reunião com os demais membros do staff.

Outras informações em instantes. Segunda atualização às 16h08/ Terceira atualização 16h28/ Quarta atualização 16h39
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet