Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

ESTADUAL 2011

Time de futebol sofre ameaça de despejo e clube enfrenta caos

Foto: Bosquinho Rodrigues

Galo oucpa uma sala no estádio que é administrado pela prefeitura

Galo oucpa uma sala no estádio que é administrado pela prefeitura

O time profissional do Barra do Garças Futebol Clube, um dos mais tradicionais do interior do Estado, vive um momento de incerteza. O presidente, vereador Sávio Carvalho, fala em deixar a presidência do clube. Não existe perspectiva de participar de competição no próximo semestre e para completar o drama da equipe, existe uma ameaça de despejo do Galo que ocupa uma sala do estádio municipal Zeca Costa.


O coordenador de esportes de Barra do Garças, Frederico Guirra, comentou com o repórter Toninho Cruz, da Tv Serra Azul, que está há duas semanas da diretoria do Barra para pedir a chave da sala, mas não disse o motivo dessa decisão. A notícia deixou os desportistas entristecidos mesmo porque o time é o xodó da torcida desde 1978. O estádio Zeca Costa foi construído pela prefeitura em função do Barra para disputar o estadual.

O vice-presidente Wilson Sabiá, que se revelou surpreso com a notícia, disse que não recebeu nenhuma ligação do coordenador do esportes sobre o assunto, mas disse que a orientação da diretoria é devolver a sala sem questionar. “Eu fiquei sabendo através de um programa esportivo dessa decisão que mais parece retaliação ao Galo” disparou. O Barra é não tem sede e nem patrimônio, e vinha utilizando uma sala do estádio para administrar a vida do time.

O presidente do Barra, que administra um frigorífico em Nova Xavantina, admite a intenção de deixar o time depois que forem quitadas as dívidas e o seu investimento na equipe. “Eu investi muito dinheiro no Barra e tenho que saldar algumas dívidas para depois entregá-lo para quem quiser tocá-lo” completou. Sobre a polêmica da sala, Sávio disse que não há problema algum em devolver a sala, mesmo lamentando essa atitude por parte da prefeitura.

Sávio não quis comentar se existe uma pressão para que ele saia do time e deixe a presidência do Barra para o vereador Celson Souza, que anteriormente tentou reativar o Barra Esporte Clube (BEC), mas que estaria inviável devido a dívidas tributárias. Celson estaria de olho no Barra para 2011 com anuência do prefeito Wanderlei Farias e por isso Sávio estaria sofrendo essa pressão para entregar o time.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet