Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CILADA?

Chamado de mentiroso, Silval vê injustiça em críticas de jornalista

Chamado de mentiroso, Silval vê injustiça em críticas de jornalista
No espaço aberto para os jornalistas de Cáceres fazerem perguntas aos candidatos a governador, neste domingo, durante o debate na Rádio Difusora, ficou clara a intenção partidária de alguns deles, como Gonzaga Júnior, que tem ligação com o prefeito Túlio Fontes (DEM). Túlio apóia Wilson Santos (PSDB) e Gonzaga ‘disparou’ ofensas pessoais contra Silval Barbosa (PMDB), chamando o gestor de ‘mentiroso’.


“No começo de seu mandato eu escrevi uma coluna em meu jornal chamando você de mentiroso. Hoje eu reafirmo essa crítica. Até hoje o seu governo não viabilizou a ZPE; prometeu pavimentar 130 quilômetros da MT-343, lançou 32 km de asfalto na rodovia, mas liberou recursos apenas para oito. Já no seu governo, em março, o senhor prometeu recursos para minimizar os efeitos da enchente em Cáceres, mas até hoje o dinheiro não saiu”, atacou Gonzaga Júnior.

O jornalista também questionou o governador e candidato a reeleição de que, em 30 anos, a edição de 2010 do Festival Internacional de Pesca de Cáceres foi a primeira que não recebeu recursos do governo do Estado para realização. “E isso foi na sua gestão senhor governador”, ‘cutucou’ Gonzaga.

Silval Barbosa, por sua vez, pediu mais tempo para responder às perguntas e aos ataques pessoais do jornalista. Em seis minutos de respostas, o governador disse que foi ofendido sendo chamado de mentiroso e apontou que parte da imprensa local estava fazendo de tudo para distanciar a administração estadual dos munícipes cacerenses.

“No mínimo é injustiça com meu governo me chamar de mentiroso. Trouxe maquinas para arrumar estradas, liberei poços artesianos, entre outras ações e sou chamado de mentiroso por um formador de opinião, que deveria dizer a verdade para a sociedade. O senhor (Gonzaga) está querendo distanciar o meu governo do povo de Cáceres, mas isso você não vai conseguir”, pontuou Silval.

Com relação aos recursos para o turismo e ajuda para socorrer os atingidos pelas enchentes, o candidato a reeleição ‘alfinetou’ o prefeito Túlio Fontes. “Se o prefeito está inadimplente, vou vim com o Estado e licitar as obras. Para o turismo, destinei recursos, mas a prefeitura não pôde receber por estar no cadastro de inadimplentes”, relatou o peemedebista.

Depois das respostas de Silval, outro repórter local iria fazer uma pergunta para Wilson Santos, mas também ‘pegou carona’ nos ataques ao governo dizendo que há 20 anos houve falar na implantação de ZPE, mas nunca saiu do papel; o Hospital Regional está caindo e o governo do estado não fez nada por ele e, que há anos, a MT-343 está para ser pavimentada, mas o asfalto nunca chega.

No final, depois das considerações dos candidatos, um repórter pediu ‘desculpas’ pelas perguntas ríspidas e disse que a imprensa é a ‘caixa de ressonância’ da sociedade, por isso as perguntas foram feitas em tom de ataques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet