Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Júlio lembra assassinato de padre que teve repercussão nacional

Uma tragédia abalou a pequena cidade de Jauru (400 km de Cuiabá). O assassinato do padre Nazareno Lanciotti em 11 de fevereiro de 2001. Lanciotti foi morto de forma covarde por dois homens que invadiram a Paróquia Católica que ele tomava conta.


A dupla mandou que Nazareno abrisse o cofre da igreja, e ele argumentou que sua paróquia não tinha cofre. Insatisfeitos, os assaltantes fizeram roleta-russa com os amigos do religioso, mas não roubaram o dinheiro que tinham no bolso.

Quando deixava a casa, um dos assaltantes disparou na nuca do padre e a bala alojou-se na coluna cervical. No dia seguinte ao crime, Nazareno foi removido de avião para o Hospital das Clínicas, em Cuiabá, onde recebeu tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.

Lanciotti combatia de forma dura o tráfico de drogas na região. O homicídio teve tanta repercussão, que a história foi mostrada no extinto programa Linha Direta, da Rede Globo.

A morte do religioso foi lembrada na noite desta sexta-feira (23.07) pelo candidato a Deputado Federal Júlio Campos. O discurso de Júlio foi durante um encontro com os moradores da região. Campos disse que padre Nazareno foi uma pessoa importante para o do Vale do Jauru. Nazareno Lanciotti teve uma grande participação no crescimento e desenvolvimento social do município.

Jauru americana

Um fato curioso e que talvez muitas pessoas de Mato Grosso não tenham conhecimento é que o município de Jauru tem uma grande quantidade de moradores que hoje moram nos Estados Unidos. Segundo os moradores, a cidade só estaria perdendo nessa ‘exportação’ para Governador Valadares, em Minas Gerais. Lá, eles trabalham nos mais diversos empregos, onde muitos correm até o risco de prisão já que estariam lá de forma irregular.

Para evitar esse processo, Júlio Campos defende a proposta de uma educação diferenciada para a região. O candidato a Deputado Federal pelo DEM, defenda a implantação do Instituto Federal de Mato Grosso, antiga Escola Técnica Federal, no Vale do Jauru para capacitar as futuras gerações. Com isso, os pais e mães de Jauru e municípios vizinhos não veriam mais seus filhos deixando suas casas para se aventurar num país desconhecido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet