Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Informações desatualizadas prejudicam usuários do Bolsa Família

O Cadastro Único de Várzea Grande localizado na Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social é o local onde as famílias que recebem ou não algum beneficio do Governo Federal como PETI e Bolsa Família fazem as suas atualizações cadastrais.


De acordo com exigências do Governo Federal, as famílias com o final do Número de Identificação Social (NIS) 1,2,3,4,5,6,7, devem comparecer junto ao Cad Único munido de documentos pessoais e atestado escolar para realizarem a suas atualizações.

Manter o cadastro com as informações atualizadas é uma obrigação das famílias e do município e uma garantia de que ela poderá participar adequadamente do programa. Quando uma família muda de endereço ou até mesmo de cidade, quando uma criança vai para outra escola, é essencial a atualização junto ao CadÚnico. É essa medida que possibilita a continuidade do acompanhamento de condicionalidades no novo endereço ou na nova escola.

No Brasil todo, conforme informe do Ministério do Desenvolvimento Social e combate à fome, mais de 3 milhões de famílias estão com seus cadastros desatualizados. Em Várzea Grande, 4 mil famílias ainda necessitam se recadastrar. “A atualização dos cadastros é essencial para todas as pessoas que estão no sistema CadÚnico, é a primeira exigência que o Governo pede, as outras, Educação e Saúde, necessitam dessa atualização para ser implementada”, frisou a Secretária de Assistência Social Miriam Hazama.

No mês de agosto, os cartões com o final 8 entrará na listas de atualizações. Para maiores esclarecimentos a respeito do assunto, a Assistência Social disponibilizou o fone 3688-3015 (falar com atendente) que irá sanar quaisquer dúvidas pertinentes a esse assunto tão importante que é a atualização cadastral.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet