Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Clima frio 'assusta' jogadores do Vitória e preocupa comissão técnica

Salvador costuma ter altas temperaturas durante todo o ano. Por isso, o elenco do Vitória passou por "maus bocados" desde que chegou a Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, onde se prepara para a decisão da Copa do Brasil contra o Santos. O primeiro jogo é nesta quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro. No final da tarde, os jogadores tiveram de encarar vento gelado e a ausência do sol. O clima causou problemas para o preparador físico Ednílson Sena.


- O clima não favorece. O aquecimento tem de ser diferente com o frio, por isso é bom ter cuidado - afirmou Ednílson Sena.

Preocupado com a condição de seus atletas, Ednílson encerrou a atividade mais cedo do que o normal. O auxiliar técnico Flávio Tanajura, que treinava finalizações com os atacantes, liberou os atletas para retornarem a seus quartos. Poucos estão acostumados às baixas temperaturas. Um deles é o meia Rafael Cruz, que será titular improvisado na lateral direita contra o Peixe. Ele é baiano, mas de Vitória da Conquista, cidade que fica em região mais alta e, por isso, mais fria.

- Na minha cidade é normal conviver com temperaturas baixas. Por isso, estou acostumado. Mas para o pessoal está difícil mesmo - disse Rafael.

Já o paraense Vanderson, um dos nomes mais experientes do Vitória, não escondia o incômodo com a situação. Vestindo uma blusa e tentando se proteger do frio, ele admitiu:

- Eu que sou do Pará sofro um pouco mais. Realmente está muito frio.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet