Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DEBANDADA DO PR

"Enquanto 2 são 'infiéis', 200 do grupo adversário apóiam Silval"

Diante da debandada dos prefeitos do PR, o deputado estadual Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembleia Legislativa, disse, no lançamento da candidatura dele à reeleição, que, enquanto dois prefeitos que deixaram de apoiar a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), "200 integrantes do grupo adversário estão pedindo votos para Silval". O evento, realizado nesta quinta-feira (29) à noite, na sede da Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia, reuniu cerca de três mil pessoas.

Diante da debandada dos prefeitos do PR, o deputado estadual Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembleia Legislativa, disse, no lançamento da candidatura dele à reeleição, que, enquanto dois prefeitos que deixaram de apoiar a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), "200 integrantes do grupo adversário estão pedindo votos para Silval". O evento, realizado nesta quinta-feira (29) à noite, na sede da Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), reuniu cerca de três mil pessoas.


O parlamentar citou como exemplo o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, que mesmo sendo do PPS, membro da Coligação Mato Grosso Melhor Para Você encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), declarou apoio à reeleição do governador e, além disso, ainda assumiu a coordenação de campanha na região Norte. Avaliou ainda que a atitude "infiel" de alguns republicanos não irá alterar o quadro em que Silval está na frente.

Até agora já abandonar o grupo do peemedebista o prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR). e de Canarana, Walter Lopes Faria (PR), conforme divulgou o Olhar Direto. Viana alegou motivos pessoais, enquanto Faria tomou a decisão por contrariedade com a cúpula do PMDB, que, em 2008, tentou tirá-lo do cargo. Na época, o denunciou por propaganda irregular.

Savi que, nos últimos sete anos, foi o líder de governo de Blairo Maggi (PR) e de Silval desde março, fez questão de declarar que, durante esse período, nenhum veto do governo foi derrubado. “Nestes quase sete anos de coordenação da bancada, nunca voltou um projeto do Governo e nunca deixamos um veto ser derrubado”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet