Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Serys firma compromisso com juventude para implantação de Estatuto

A senadora Serys Slhessarenko (PT) firmou compromisso com representantes da juventude de Mato Grosso para atuar como articuladora pela implantação em Mato Grosso das propostas asseguradas no Estatuto da Juventude em todo Estado. Serys participou de reunião com vários grupos de jovens na quinta-feira à noite, no bairro Alvorada, ao lado do governador Silval Barbosa, candidato a reeleição. “A juventude precisa assegurar o seu espaço e queremos fazer com que se organizem e participem desse grande trabalho visando garantir as conquistas do estatuto” – ela frisou.


Serys lembrou que foi uma das entusiastas pela aprovação do Estatuto da Juventude, no Senado Federal, onde atua como membro efetiva da Comissão de Constituição e Justiça. “Ao fazer uma simples inclusão do termo juventude no capítulo dos Direitos e Garantias Fundamentais da Constituição Federal, criamos o solo propício para as políticas públicas para a juventude florescerem. Preenchemos o vácuo que existia em nossa Constituição. Agora é arregaçar as mangas para efetivar essa conquista” – disse.

Candidata a deputada federal, Serys disse que um dos maiores desafios atualmente das autoridades diz respeito ao combate a criminalidade, especialmente com a participação de jovens. Ela lembrou que muitos se envolvem com o crime por não verem perspectivas de emprego e melhoria de vida. “Temos que trabalhar com políticas públicas voltadas para a juventude” - frisou. “E eu me comprometo – assim como acontece com o piso salarial do professor – em lutar pela implantação dessas politicas em cada cidade de Mato Grosso, para que nossa Estado, rico e com grande potencial econômico, seja também saudável”.

A candidata petista elogiou, como exemplo, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), desenvolvido pelo Ministério da Justiça, que evita que jovens, ao deixarem o serviço militar, sejam cooptados por criminosos. Esses jovens, disse, recebem formação de qualidade, possuem uma excelente força de trabalho, mas ficam desempregados, o que os torna "fácil presa para o crime". Serys se colocou a disposição dos jovens de Mato Grosso, lembrando que “essa é uma parcela que tem condições de ajudar na transformação do Brasil para melhor”.

Segundo o coordenador do Juventude Pró Silval, Rafael Cruz, 10% da população mato-grossense – o equivalente a 1 milhão - são jovens. “Investir nos jovens, é garantia de um país melhor”, afirmou. O secretário-financeiro da AJLC, Ronaldo Fontes, disse que a entidade que representa, cuja sede fica no bairro Três Barras, em Cuiabá, reúne hoje 270 jovens que participam de projetos desenvolvidos na comunidade, entre eles, uma escolinha de futebol. “Oferecemos esporte, lazer e cultura. É uma oportunidade para tirar jovens das ruas” – observou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet