Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

tecnologia e política

Sistema de pesquisa interativa chega a MT para revolucionar campanhas

Foto: Divulgação

Sistema de pesquisa interativa chega a MT para revolucionar campanhas
Uma ferramenta inovadora e que promete ser a revolução nas campanhas políticas chegou ao Mato Grosso. O Geovox utiliza-se de uma geotecnologia que permite a realização de pesquisas interativas e totalmente automatizadas, possibilitando o mapeamento da informação.


A 2DO (Two Do), empresa proprietária da tecnologia chegou ao Mato Grosso por meio da produtora Biss Filmes e Coisas. A empresária Bárbara Varela conheceu o Geovox ainda no Paraná e resolveu trazer a ferramenta para revolucionar o mercado mato-grossense, principalmente com aplicações diretas nas campanhas eleitorais de 2010.

“A Biss Filmes e Coisas sempre teve a proposta de trazer novidades para o estado e o Geovox é uma ferramenta com inteligência e visão de futuro. Trouxemos este material para Mato Grosso porque sabemos do potencial deste estado e em como o Geovox pode revolucionar o mercado, apresentando dados jamais imaginados”, explicou.

O Geovox é uma tecnologia georreferenciada que permite a realização de pesquisa interativa, qualitativa e quantitativa, e mídia inteligente com flexibilidade para determinar o perfil de um público alvo a ser explorado.

O sistema consegue disparar mais de 50 mil ligações por dia, durante o horário comercial, com taxa de efetivação média de 20%, e seguindo critérios de OPT-IN. No Mato Grosso, a empresa já consegue atingir toda a região metropolitana e cidades pólos do estado.

A empresa responsável pela ferramenta já atuou em campanhas de governo, prefeituras e até de deputados. Ela é totalmente independente de grupos políticos e as pesquisas possuem foco no planejamento estratégico interno de seus clientes. Além disso, os dados pessoais dos entrevistados não divulgados ou vendidos para seus clientes.

Com o Geovox, o candidato consegue ter além do percentual da intenção de votos, índices de rejeição e outros parâmetros, acesso a um mapeamento complexo do perfil do eleitor. Estas informações aumentar o potencial de decisão frente a ações de marketing e planejamento logístico de campanha, permitindo a otimização de recursos e aumentando a eficiência da campanha, por usar inteligência geográfica.

Um exemplo da eficiência é a amostragem de indecisos. Com o Geovox é possível detectar percentuais bem como a localização da informação, classe social e anseios destes eleitores.


                         Imagem de mapeamento feito em pesquisa realizada no Paraná

A ferramenta oferece suporte à elaboração de planos de mídia e construção de linguagem apropriada ao candidato durante a campanha, de modo que seu plano seja apresentado de forma clara aos eleitores. O Geovox é uma ferramenta de geomarketing e estatística que permite a monitoração da propaganda eleitoral, monitoração dos debates, estudo de impacto (fatos, ações de marketing e comunicação), painel de evolução e tendências do candidato ou partido, estudo de clusters eleitorais e mídia inteligente.

Sugayama, diretor comercial da empresa explica que antes a pesquisa não era automatizada e somente há dois anos esta ferramenta passou por esta transformação, permitindo maior agilidade e eficácia nos resultados. Hoje é possível a conclusão de um estudo em 72 horas com margem de erro de até 0,5% para mais ou para menos, podendo em outras modalidades ser entregue em até 24 horas ou até em tempo real através de solução móvel e web.

As amostras com margem para pesquisas interativas são definidas por uma composição estatística e de análises geográficas de cenários socioeconômicos, culturais e políticos. Roberto Sugayama conta que apesar de manter a base da empresa no Paraná, o Geovox já atuou nos mercados de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“O Geovox é uma ferramenta de inteligência e estratégia que permite ao cliente ter informações localizadas sobre seu público alvo”, informou o engenheiro. Vale ressaltar, que a empresa não atua apenas em campanhas políticas. Os estudos podem ser realizados nos mais diversos setores mercadológicos como o imobiliário, produtos e serviços, setor público, etc.

Mais informações pelo telefone (065) 3054-3050 ou pelo email barbara@bissfilmesecoisas.com.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet