Olhar Direto

Quarta-feira, 02 de outubro de 2024

Notícias

Saúde pública

“Compraram hospitais para fechá-los”, diz Santos

O candidato ao governo estadual pelo PSDB, Wilson Santos (PMDB), ex-prefeito de Cuiabá por duas vezes, criticou mais uma vez, em entrevista à Rádio CBN nessa, a conduta da atual gestão estadual, que tem Silval Barbosa (PMDB) no comando, em relação à saúde pública em Mato Grosso. “Compraram hospitais para fechá-los”, alfinetou.


Uma das tentativas de Santos nesta campanha é tirar os holofotes de cima dos problemas de saúde de Cuiabá, que lhe geram muitas críticas, convertendo o foco para o Estado. Em seus discursos, o tucano costuma afirmar que a prática de saúde mais difundida em MT é a “ambulância-terapia”, trazendo pacientes de todo o interior para serem atendidos na capital.

Santos acusa a gestão estadual, com base em dados do Ministério da Saúde, de ter deixado de aplicar R$55 milhões por ano no setor, diferença entre o que deveria ser aplicado, segundo lei (12%) e o que foi de fato repassado.

O candidato diz que uma de suas propostas de governo é cumprir o mínimo de 12% e elevar esse percentual até 15% em 2014. Além disso, construir seis hospitais regionais estaduais, sendo um deles em Cuiabá, para atender toda a baixada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet