Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2010

Candidatos inauguram comitês em Rondonópolis e disputam eleitorado

Os candidatos a governador do Estado Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB) inauguraram na noite desta terça-feira (3), em Rondonópolis, seus comitês de campanha. O grupo liderado por Mendes na coligação Mato Grosso Melhor Pra Você montou um palco para os discursos e fechou parte da Rua Rio Branco. Para a inauguração do comitê Pró-Silval, o grupo do movimento Mato Grosso em Primeiro Lugar também teve palanque e fechou parte da Avenida Presidente Médici. A presença de eleitores foi numerosa em ambos os eventos.


Nos dois comitês o clima foi de início de campanha eleitoral com a presença das principais lideranças de cada grupo. O deputado estadual e candidato à reeleição pelo PPS, Percival Muniz, e o candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), discursaram a favor de Mendes. Percival chegou a dizer que havia pedido para um assessor filmar a inauguração do adversário para saber como estava. O pepesista também declarou que não acredita na justificativa do grupo de Silval ao remarcar a data da inauguração para o mesmo dia em que Mendes agendou a sua.

Antes do início do pequeno comício, Mauro Mendes concedeu entrevista à imprensa. O candidato falou sobre o resultado da pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Olhar Direto, a qual aponta o socialista em primeiro lugar nas intenções de votos em Cuiabá. Com o primeiro debate de campanha na televisão agendado, Mauro ressaltou que vai seguir a mesma linha adotada desde o início desta campanha e também durante a corrida eleitoral de 2008, quando disputou a prefeitura da capital com o candidato Wilson Santos (PSDB).

“A nossa linha será a mesma que sempre adotamos. Vamos falar de Mato Grosso, de seus problemas, das soluções. Mostrar principalmente aquilo que nós acreditamos que será possível fazer, com muita determinação, ousadia, empreendedorismo, enxergando Mato Grosso, os seus desafios e construindo as soluções. Vamos adotar uma linha propositiva, mas obviamente vamos mostrar problemas que eventualmente são marcas dos nossos dois adversários, que não minha opinião são muito iguais”, apontou.

Na inauguração do comitê do grupo Mato Grosso em Primeiro Lugar, os eleitores ouviram os discursos de cada candidato a deputado estadual e federal presente no evento, além das falas das principais lideranças do movimento, como do ex-governador e candidato ao Senado, Baliro Maggi (PR). O também candidato ao Senado, Carlos Abicalil (PT) e o candidato à reeleição como deputado federal, Carlos Bezerra (PMDB) não puderam comparecer devido a compromissos em Brasília. Por outro lado, foi grande a participação dos candidatos da proporcional, com a presença de 11 que fazem parte da coligação.

Em um discurso intimista, Blairo pediu a Silval que não se esqueça de Rondonópolis e da região Sul se for eleito governador do Estado. O candidato ao Senado também pediu votos para a candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). “Chegou a vez de você proteger a minha cidade. No dia da inauguração do nosso espaço democrático eu te peço para não deixar de olhar para a minha cidade e para o Sul do Estado. Transforme essa cidade no maior pólo agroindustrial do Estado”, falou a Silval, além de lembrar da confiança que depositou no candidato enquanto vice-governador de Mato Grosso.

Da mesma forma, o peemedebista declarou que é seu compromisso continuar o desenvolvimento da região. “Não vai ser diferente o meu mandato do que estamos fazendo até aqui a todos os municípios dessa região. Faço aqui o meu compromisso de continuar e Rondonópolis na minha gestão será prioridade,” ressaltou. Silval ainda lembrou do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), que tem demonstrado apoio ao candidato adversário Wilson Santos (PSDB). “Zé do Pátio tem a dificuldade de estar aqui no nosso palanque, mas não é por isso que nós vamos virar as costas para Rondonópolis”, pontuou.

A inauguração do comitê Pró-Silval havia sido agendada para a última sexta-feira (30), no entanto, coordenadores da campanha do peemedebista na região Sul afirmaram que compromissos da agenda como governador impediram que o evento fosse realizado. Por esse motivo, a inauguração precisou ser remarcada, mas conforme os coordenadores, o fato da data ter sido a mesma da inauguração do comitê do candidato Mauro Mendes foi apenas uma coincidência.

De acordo com a agenda dos candidatos, Mauro Mendes permanece nesta manhã em Rondonópolis em reunião com a coordenação de sua campanha na região e também concede entrevista a uma emissora de televisão. O candidato Silval Barbosa retornou ainda ontem para Cuiabá devido a compromissos de governo. Já Baliro Maggi fica em Rondonópolis até esta sexta-feira (6) para encontros com a base de apoio. Todos os candidatos, no entanto, são esperados para a abertura da 38ª Exposul neste sábado (7), às 19h30, no parque de exposições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet