Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Várzea Grande

Exército poderá assumir projeto executivo de obras no aeroporto

05 Ago 2010 - 12:05

De Brasília - Marcos Coutinho e Vinícius Tavares

O batalhão de engenharia do exército pode ser contratado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) para concluir o projeto executivo de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto de Várzea Grande.


Em reunião em Brasília, nesta quinta-feira (5/8), técnicos da Infraero apresentaram um panorama no qual surgem duas opções para dar continuidade às obras no terminal concluir as obras no Marechal Rondon.

Participaram os senadores Jayme Campos (DEM) e Serys Slhessarenko (PT), além da secretaria estadual de Turismo, Vanice Marques, o presidente da Associação Brasileira de Agência de Turismo de Viagens de MT (Abav-MT), Nilson Marques de Freitas, e o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur-MT), Oiran Gutierrez.

Além da utilização do exército, a Infraero sugere a abertura de processo licitatório para contratação de uma empresa privada para dar continuidade ao projeto executivo das obras no terminal de embarque e desembarque.

Seja qual for a opção escolhida pelo Estado, o diretor de engenharia e meio ambiente da Infraero, Jaime Parreira, pediu aos membros da bancada federal de Mato Grosso que exijam agilidade para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) apresentar a licença ambiental.

Segundo ele, a vantagem da contratação da força militar é a redução do período para execução do projeto, tem do em vista que esta opção dispensa a licitação.

“O exército vai assumir o projeto executivo e concluí-lo em dois meses. A vantagem é que ganharemos seis meses de tempo para acelerar o projeto, que já está 30% adiantado”, explicou.

Jayme Campos manifestou desconfiança em relação à escolha do exército e citou a demora na execução da duplicação de trechos da BR-163 por parte do batalhão de engenharia. “Tem trechos de 25 quilômetros que levaram quatro anos para ser concluídos”, apontou o senador.

Ao exigir atenção da Infraero para o caos no aeroporto de várzea Grande, a senadora Serys destacou a necessidade de urgência para melhoria nas instalações de embarque e desembarque de passageiros.

“Não é só por causa da Copa do Mundo de 2014 que Mato Grosso precisa que essas obras sejam aceleradas. A demanda por passageiros já está acima da sua capacidade por causa do desenvolvimento da economia do Estado”, lembrou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet