Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

campanha

Empresário coloca "bloco na rua" e está confiante em recurso do TSE

O empresário e candidato a deputado federal, Roberto Farias (PP), que está entre os 96 candidatos que tiveram o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), informou que está com sua campanha na rua e confia que vai reverter a sua situação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


De acordo com o calendário eleitoral, o TSE tem até o dia 19 de agosto para julgar os recursos. Dos 96 candidatos, 9 estão por ficha suja e a maioria por falta de certidões e assinatura em documentos. Segundo o empresário, que é filho do ex-governador Wilmar Peres, o seu registro foi impugnado porque faltou uma certidão que ele já providenciou e anexou no seu processo interposto junto ao Tribunal Superior.

Beto explica que demorou a obter essa certidão por causa de um processo de devolução de área por parte da prefeitura de Barra do Garças através do prefeito Wanderlei Farias. O chefe do executivo não quis o terreno e devolveu ao espólio da família criando um situação subjudice. “Foi um ato praticado pela prefeitura e minha assessoria pediu uma certidão ampliada onde prova essa situação e me exime de qualquer culpa” acrescentou.

O empresário mantém palanque na Barra junto com o filho do conselheiro Alencar Soares, Leandro Soares que é candidato a deputado estadual. A dupla do PP já realizou 9 mini-comícios e uma caminhada pelo centro da cidade. Beto tem concentrado o seu discurso em atacar o prefeito Wanderlei, seu adversário político. Segundo o filho de Wilmar, a rejeição do prefeito é grande na cidade pelo aumento do imposto e a criação do que ele chama de "indústria da multa".

“Nós precisamos de emprego na cidade e a juventude continua sem perspectiva e por isso minha campanha está crescendo” avalia Beto, que não esconde de ninguém que o seu maior objetivo nessa eleição de deputado federal é fortalecer o seu nome para disputar a prefeitura em 2012. Quem está reforçando o palanque de Leandro e Beto, é a ex-vice-prefeita Márcia Valois que evita os ataques a Wanderlei, mesmo porque ela tem outro filho (Leonardo) casado com a vereadora Andréia Santos, sobrinha do prefeito.

Sobre o fato de o município estar com 4 candidatos a deputado federal minando as chances de Eduardo Moura (PPS) repetir uma grande votação na cidade, Beto pediu desculpa ao socialista dizendo que não poderia abrir mão deste convite dado pelo seu partido e a possibilidade de se consolidar como nova liderança na cidade. Com 41 mil eleitores, Barra tem candidatos a deputado federal: Roberto Farias (PP), Eduardo Moura (PPS), Onézio Juruna (PDT) e Maria Deusimar (PSB). E mais Wellington Fagundes, que mantém base no Araguaia há mais de 20 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet