Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Maggi participa da abertura da Exposul

O ex-governador Blairo Maggi (PR) prestigiou na noite deste sábado (7) a solenidade de abertura da 38ª Exposul, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). Ao percorrer os estandes da maior feira agropecuária do Centro-Oeste do país e reencontrar amigos da cidade, o candidato ao Senado relembrou um detalhe curioso: foi durante uma exposição no município, em 1994, que Jonas Pinheiro o convidou para ser seu suplente na chapa ao primeiro mandato como senador.


Jonas Pinheiro, falecido em 2008, era um dos ícones da política mato-grossense e reconhecido nacionalmente como forte liderança do agronegócio. Na prática política, Jonas também era um grande conselheiro de Maggi ao longo da trajetória como governador.

“Eu, a Terezinha e amigos conseguimos trazer para Rondonópolis a Expoinel (Exposição Internacional do Nelore). Foi a primeira vez que a feira saiu de Uberaba, em Minas Gerais. O Jonas foi visitar, soube que eu era o presidente da exposição e foi daí que ele me convidou para ser seu suplente quando ele disputou o Senado e conquistou o primeiro mandato”, contou Maggi.

O candidato ao Senado chegou ao Parque de Exposições acompanhado da esposa, a ex-secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social Terezinha Maggi. O casal prestigiou a abertura oficial da feira, ao som de clássicos da música sertaneja entoados pela Orquestra Amigos da Viola, formada por violeiros da cidade. Logo depois, Maggi visitou estandes da feira, conferindo algumas das novidades expostas nesta edição.

A Exposul mistura a comercialização de produtos agropecuários e animais ao entretenimento que agita a cidade com diversos shows nacionais. Com 125 expositores este ano, a expectativa dos organizadores é que o faturamento supere em 10% a 15% o saldo de R$ 49 milhões comercializados em 2009. A exposição mobiliza a cidade e toda a região: na edição do ano passado, mais de 100 mil pessoas passaram pela feira. Além disso, de acordo com o Sindicato Rural de Rondonópolis, promotor do evento, são cerca de mil empregos temporários gerados em cada edição, incluindo as fases de preparação e realização dos nove dias do evento.

Blairo Maggi, que já foi presidente de uma das edições da Exposul, se disse feliz ao ver o aprimoramento da estrutura e dos atrativos da feira a cada ano. “Participei ativamente do processo de construção do parque e dessa exposição aqui em Rondonópolis, mas muitas pessoas também se empenharam. Lembro que tudo aqui era chão batido e hoje temos toda essa estrutura. A Exposul é o resultado de um trabalho que envolve várias pessoas, feito com muito amor e carinho”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet