Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

corrida

No Dia dos Pais, Silval percorre feiras livres do Pedra 90 e Osmar Cabral

No dia dedicado aos pais, o governador Silval Barbosa (PMDB) foi neste domingo (8), bem cedinho, até as feiras livres dos bairros Pedra 90 e Osmar Cabral, em Cuiabá. Além de levar um abraço aos pais, que trabalham...

No dia dedicado aos pais, o governador Silval Barbosa (PMDB) foi neste domingo (8), bem cedinho, até as feiras livres dos bairros Pedra 90 e Osmar Cabral, em Cuiabá. Além de levar um abraço aos pais, que trabalham como feirantes nesses locais, Silval aproveitou para pedir apoio e assumir compromissos para um próximo mandato. “Num projeto de reeleição, o governador tem que ouvir a população. Ficoi muito feliz de visitar estes bairros, pois é uma oportunidade de conversar com a comunidade”, disse Silval.


Acompanhado do candidato a vice em sua chapa, Chico Daltro (PP), e do candidato a senador Carlos Abicalil (PT), Silval foi recebido no bairro Pedra 90 pelo presidente do Sindicato dos Feirantes de Mato Grosso, Pedro Silva Albuquerque, o “Pedrinho das Feiras”. O governador visitou os boxes, espaço onde os feirantes vendem produtos diversificados, tais como: hortifrutigranjeiros, roupas, pescados, temperos, dentre outros artigos.

Para Pedrinho das Feiras, dirigente da entidade que representa 49 feiras em Cuiabá, Silval é o melhor e mais preparado dos candidatos que disputam o Paiaguás. “Sem dúvida alguma, eu e minha família apoiamos a reeleição do governador pelo que ele fez junto com Blairo Maggi [candidato pelo PR ao Senado] e pelo que ele vem fazendo desde que assumiu”, disse Pedrinho.

Dono de três chácaras no Cinturão Verde, Carlos Alberto Casavechia vende na feira do Pedra 90 produtos como peixe, frango e verduras. Ele tem uma convicção: “Silval será eleito no primeiro turno”.

Durante as conversas com os feirantes e moradores, Silval ouviu relatos sobre problemas enfrentados nos bairros, principalmente nas áreas de infraestrutura e saúde. “Ouvimos algumas queixas, mas este contato direto com os feirantes e moradores mostrou que a população reconhece o trabalho que o Estado vem realizando nestes bairros”, afirmou.

Um dos 110 feirantes do bairro Pedra 90, José Celestino Rodrigues Moraes, de 52 anos, cumprimentou o governador e fez um desabafo: “Fizeram propaganda enganosa com a saúde em Cuiabá e o povo é que sofre. No pronto-socorro, a população é tratada pior que os presos que são atendidos ali”, se referindo aos resultados das obras realizadas no hospital pelo candidato da chapa adversária. “O Estado vai fazer o máximo para se aproximar da satisfação que o senhor deseja”, respondeu Silval.

Na feira do Osmar Cabral, o tema saúde voltou à tona. O feirante Armando de Oliveira criticou a gestão do ex-prefeito da capital, principalmente quanto à infraestrutura. “Nossa cidade está entregue às traças, mas confiamos que Silval vai ajudar a melhorar esta situação. Ele vai honrar nosso voto”, afirmou. Ao feirante, Silval respondeu que uma de suas metas, caso seja reeleito, é asfaltar até 2014 – ano da Copa do Mundo - mais 800 quilômetros, deixando a capital com as ruas 100% pavimentadas.

Silval foi prefeito de Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá) de 1993 a 1996. Foi nesta época que o feirante Everaldo Gomes, 32 anos, conheceu o atual governador do Estado. “Ele prestou um bom serviço e desde então tenho acompanhado sua trajetória política que tem sido de boa qualidade”, diz o feirante, que há 12 anos veio para Cuiabá e continua eleitor de Silval.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet