Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias

análise

Para Yanai, eleitor não se importa com brigas antigas do DEM e PSDB

O candidato à reeleição pela coligação “Senador Jonas Pinheiro”, o senador Jorge Yanai (DEM), avalia que os eleitores não se importam com as brigas partidárias passadas e relembra o caso da rivalidade entre o Democratas e PSDB, adversários nas eleições de 2006 que atualmente integram o mesmo grupo, encabeçado pelo candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB).


“A população não dá muita atenção para rivalidades antigas, apenas as pessoas diretamente ligadas ao processo eleitoral. As pessoas estão preocupadas com propostas”, disse o senador nesta segunda-feira (09), em entrevista a Rádio Cultura de Cuiabá.

O candidato, que ocupa a vaga deixada pelo falecido senador Jonas Pinheiro, ressaltou ainda que a aliança entre as duas siglas deve gerar mais pontos positivos do que negativos, devido a força de cada uma. “Se isolados os partidos já são fortes, juntos será maior ainda”.

Sobre a rejeição que Santos tem enfrentado no Estado, Yanai alega que qualquer candidato que fica no poder sofre um certo desgaste considerado natural, independente do cargo ocupado, mas que isso não deve abalar a candidatura do tucano.

Nas eleições de 2006 DEM e PSDB disputavam o pleito de lados opostos. Democratas apoiavam a reeleição do então governador Blairo Maggi (PR), enquanto tucanos lançaram Antero Paes de Barros, como candidato majoritário ao governo. Ocorre que nos quatro anos seguintes o DEM se sentiu desprestigiado pela gestão Maggi e deixou o arco de aliança ao ponto de no processo eleitoral deste ano fazer campanha para o ex-adversário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet