Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

conflitos

Semma leva mostra de filmes sobre situações de conflitos ambientais às escolas da cidade

Conflitos entre as comunidades indígenas brasileiras e hidrelétricas e governos, em torno da construção de usinas e rodovias asfaltadas. Esses são exemplos citados na série de filmes de curta-metragem...

Conflitos entre as comunidades indígenas brasileiras e hidrelétricas e governos, em torno da construção de usinas e rodovias asfaltadas. Esses são exemplos citados na série de filmes de curta-metragem que a Secretaria de Meio Ambiente do Município – Semma vai levar as escolas de Rondonópolis, com o objetivo de discutir o problema, ampliar a conscientização no meio escolar e buscar solução para o drama que aflige a humanidade em geral.


O projeto idealizado pelo secretário Lindomar Alves, junto com a equipe de Educação Ambiental da Pasta, começa a ser desenvolvido com sessões especiais para os diretores da Rede Municipal e da Estadual de Ensino, que acontecem nos dias 11 e 12 de agosto. Num segundo encontro no dia 13, eles vão conhecer a proposta do Grupo Projeto Pequeno Cidadão.

Além de conhecer o material que vai ser divulgado nas escolas, os diretores vão receber orientações da equipe do Núcleo de Educação Ambiental da Semma, sob a gerência de Patrícia Karina Barbosa Araújo. O projeto conta com o apoio de biólogos, geógrafos e ambientalistas convidados.

Todas as informações vão ser repassadas aos professores que têm a missão de desenvolverem o projeto em sala de aula. A ideia é envolver alunos e pais de alunos na discussão. Patrícia Araújo explica que a descentralização da mostra nas escolas tem o objetivo de agilizar a divulgação e trabalhar para encontrar soluções de forma mais rápida.

A iniciativa do Ministério do Meio Ambiente é realizar a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente em espaços públicos, como Salas Verdes, cineclubes e instituições. Para descentralizar a ação, a equipe da Semma decidiu produzir cópias dos filmes e doar às escolas locais para facilitar e agilizar o processo.

As sessões especiais para diretores das escolas estaduais e municipais e a divulgação do Projeto Pequeno Cidadão, desenvolvido pela Polícia Militar, acontecem a partir das 14 horas, no período de 11 a 13 de agosto, no auditório da Semma, localizada no piso superior da Central da Agricultura, anexa à feira livre da Vila Aurora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet