Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

governo

Candidatos adiantam que 1º debate na TV será sem ofensas

Os quatro candidatos ao governo do Estado se enfrentam nesta quinta-feira (12) no primeiro debate televisivo, realizado pela TV Cidade Verde, afiliada da Band, canal 12, e já adiantaram que não vão partir para ofensas e ataques. O programa começará as 21h, com duração de duas horas, e será mediado pela jornalista e apresentadora Silvia Poppovic.


O governador Silval Barbosa (PSDB), o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), o empresário Mauro Mendes (PSB) e Marcos Magno (Psol) já começam desde hoje a esvaziar as agendas de campanha. Eles tentam reservar tempo para se prepararem para o debate, que promete aquecer a eleição em Mato Grosso, até agora marcada por eventos externos e sabatinas individuais.

Ao contrário do confronto e do clima tenso que ocorreu no debate realizado pela Rádio Difusora, do município de Cáceres (225 km de Cuiabá), os candidatos dizem apostar no discurso propositivo.

“É hora de a sociedade conhecer os principais projetos que pretendemos desenvolver no Estado. Chega de mentiras e disse-me-disse”, frisou Mauro Mendes (PSB).

Disputando a eleição pela segunda vez com o socialista, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) declara que as campanhas “barulhentas” já não existem mais e que os políticos estão mais maduros. Segundo o tucano, os parlamentares estão procurando realizar uma campanha com mais propostas que acusações.

Wilson Santos disputou a Prefeitura de Cuiabá com Mendes, na campanha de 2008, quando foi reeleito com 60,47% dos votos. Marcos Magno também ignora confrontos.

Já Silval Barbosa (PMDB) está deixando de lado o estilo "light" e também pretende aproveitar para apresentar os principais projetos do Governo.

Debate

Conforme o  diretor de jornalismo da TV Cidade Verde, José Roberto Amador, conhecido como Bebeto,o debate será dividido em cinco blocos. No primeiro a mediadora fará uma pergunta para cada um dos candidatos. O tempo de resposta é de 1 minuto e 30 segundos.

Os dois próximos blocos serão reservados para os próprios candidatos fazerem perguntas entre si. Nessa fase há possibilidade de réplica e tréplica. No quarto bloco os quatro candidatos responderão aos questionamentos de jornalistas da emissora que promove o debate.

Os temas já foram previamente selecionados em comum acordo com as assessorias de campanha dos postulantes ao Palácio Paiaguás.

Quatro assuntos serăo sorteados e cada candidato responderá a uma questăo sobre o tema, nesse caso, formulada pela jornalista convidada. O quinto e último bloco fica reservado às consideraçőes finais, onde os concorrentes ficarão livres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet