Olhar Direto

Quarta-feira, 02 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

Motoristas

Campanha termina e fiscalização será rigorosa

Conforme declarações do comandante da Polícia Militar na região Sul do Estado, coronel Valdivino Tavares Pimentel, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (12), inicia nesta segunda-feira (16) em Rondonópolis um trabalho de fiscalização para punir motoristas infratores.


A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) encerra nesta sexta-feira (13) a campanha ‘Direção Consciente é mais Vida pra Gente’. O público alvo nesta etapa foi o motociclista que recebeu um formulário para opinar sobre o comportamento dos condutores de veículos e motos nas ruas e avenidas da cidade.

Com o término da campanha, Polícia Militar, 2ª Ciretran e Setrat se unem para a realização de blitze no trânsito, com o intuito de diminuir a violência neste setor. Segundo o comandante, elas vão acontecer em todo o perímetro urbano, com início nos bairros periféricos onde há maior incidência de não cumprimento às leis de trânsito.

Rondonópolis possui atualmente, conforme levantamento da Ciretran, uma frota de mais de 100 mil veículos, sendo 49 mil motocicletas. O veículo de duas rodas é o que mais se envolve em acidentes e seus condutores os que mais apresentam irregularidades, como documentação em atraso, ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou documento vencido.

Além disso, as motos freqüentemente são utilizadas de forma inadequada, como no excesso de ocupantes, transporte de crianças abaixo da idade permitida, falta de capacete, entre outros. Já se tornou comum também o transporte de três ou até cinco pessoas em motocicletas.

Carlos Nazário, diretor da 2ª Ciretran, explica que o objetivo dos órgãos competentes é o de reduzir os índices de acidentes de trânsito e resguardar a vida. “Faremos tolerância zero. Os infratores flagrados serão autuados e levados para a sala de aula para se reciclarem e cumprir o que a lei determina”, ressalta.

Para o comandante da PM, as blitze devem humanizar o trânsito e ajudar a evitar acidentes e mortes. A conscientização dos motoristas também é objetivo dos órgãos. “Faremos uma ação continuada sem data para terminar. Estamos divulgando com antecedência para as pessoas regularizarem seus documentos porque a Polícia vai agir com rigor”, salientou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet